Atlético
None

ATLÉTICO

Em alta no Atlético, Everson se inspira em Neuer e está na mira da Seleção

'Eu me sinto lisonjeado, privilegiado e alegre por estar tendo reconhecimento do meu trabalho, por essa sondagem (da Seleção)', disse o goleiro

postado em 09/07/2021 15:42 / atualizado em 09/07/2021 15:49

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Após um início de trajetória no Atlético marcado por cobranças, questionamentos e até ameaças de parte da torcida, o goleiro Everson vive grande fase. O arqueiro de 30 anos é um dos destaques da campanha do time no Campeonato Brasileiro e, pelas atuações consistentes, entrou no radar da Seleção Brasileira.

"Houve uma sondagem (da Seleção Brasileira), mas a gente tem que deixar claro que a nossa Seleção está muito bem servida de goleiros. Tanto o Alisson e o Ederson, que hoje é o titular na Copa América, quanto o Weverton, são grandes goleiros. Sempre quando há uma convocação de Seleção, um assunto que não gera dúvidas ou polêmicas são os goleiros, pois são três grandes goleiros que representam o nosso país", disse Everson, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

"Há grandes goleiros que atuam dentro e fora do país, e eu me sinto lisonjeado, privilegiado e alegre por estar tendo reconhecimento do meu trabalho, por essa sondagem. Com certeza, se eu um dia realizar o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira, vai ser por estar desempenhando um bom trabalho no Atlético, ajudando a equipe nos jogos e, consequentemente, buscando títulos, que são o meu sonho", completou o arqueiro.

Inspiração


Apesar das falhas na derrota por 2 a 1 para o Ceará, Everson tem saldo positivo neste início de Brasileirão. O goleiro é importante na saída de jogo do time e tem crescido em lances frente a frente com jogadores adversários, como foi o caso da grande defesa que fez em finalização do meia Arrascaeta no final do segundo tempo do triunfo por 2 a 1 sobre o Flamengo, na última quarta-feira, no Mineirão (veja no vídeo abaixo).



Questionado sobre as duas valências - saída de bola e duelo cara a cara -, Everson revelou em quem se inspira: Manuel Neuer. O goleiro de 35 anos fez história com a Seleção Alemã e o Bayern de Munique e foi um dos símbolos da transformação pela qual a posição passou nos últimos anos, com a valorização do jogo com os pés.

“Eu me inspiro muito no Neuer. É um grande goleiro, dispensa comentários. É um goleiro de nível de seleção, um dos melhores do mundo, consegue sair muito bem com os pés e tem um cara a cara diferenciado. Procuro sempre melhorar. Não estou me comparando a ele, longe disso. Mas a gente tem que tirar referências de grandes jogadores”, disse Everson.

Inspirado em Neuer, observado pela Seleção Brasileira e em alta com a torcida alvinegra, Everson é um dos pilares do time do técnico Cuca para o clássico deste sábado, diante do América. As equipes se enfrentam a partir das 19h, no Independência, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea everson