Atlético
None

COPA LIBERTADORES

'Decisivo' em anulação de gol do Boca, Nacho, do Galo, não temeu expulsão

Meia argentino pressionou para que o árbitro colombiano Andrés Rojas revisasse o lance com auxílio do VAR

postado em 13/07/2021 22:30 / atualizado em 13/07/2021 23:54

(Foto: AFP / POOL / Marcelo Endelli)
Decisivo na anulação do gol marcado pelo Boca Juniors, o meia Nacho Fernández, do Atlético, afirmou que não temeu expulsão em partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A reversão do tento anotado pelos argentinos foi crucial para o resultado final do confronto, empatado em 0 a 0 no estádio La Bombonera, em Buenos Aires.

Aos 35 minutos da primeira etapa, Diego González aproveitou sobra na área e cabeceou para o fundo das redes de Éverson. Após longa polêmica e muita reclamação, o árbitro colombiano Andrés Rojas foi acionado pelo VAR (árbitro de vídeo) e anulou o tento por falta em Nathan Silva, do Galo, na origem da jogada.

O meia Nacho Fernández, do Atlético, foi um dos mais ativos na contestação. Ele fez grande pressão ao juiz do confronto para que revisasse o lance com o auxílio da tecnologia e, enquanto Rojas assistia novamente a jogada, voltou a pressioná-lo. Em entrevista coletiva concedida após o fim do jogo, o atleta foi questionado se temia ser expulso por reclamação com a arbitragem. Enfático, o argentino garantiu que não.

"A verdade é que não. Por que motivo eu seria expulso? O árbitro não tinha a cena do VAR, então creio que tinha que esperar que assistisse para voltar ao jogo", afirmou.

Outro lado da moeda


Também em entrevista coletiva concedida após o duelo, o técnico Miguel Ángel Russo, do Boca Juniors, demonstrou muita insatisfação com o ocorrido. O treinador afirmou nunca ter visto situação parecida no futebol e garantiu que os jogadores do Atlético 'manejaram' a situação.

"O que me impressiona é que o rival não quis sair do caminho. Nunca tinha visto isso antes, nunca me aconteceu... Principalmente, Nacho Fernández, que era quem jogava a bola para fora. Eles manejaram a partida e isso não pode acontecer. Tendo o VAR e tudo mais... Os árbitros não podem se deixar levar por isso. Isso é algo muito sério, que não pode e nem deve acontecer, que um jogador maneje a situação e te obrigue a decidir. Isso me parece estranho e eu não gosto. Se eles te forçaram a sair do caminho, você não pode negar: isso é gravíssimo", esbravejou.

Galo e Boca voltarão a se enfrentar na próxima terça-feira (20), às 19h15, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os comandados de Cuca precisarão de uma vitória para avançar diretamente às quartas de final da Libertadores. Em caso de empate com gols, os mineiros serão eliminados pelo critério de gol fora de casa. Já se houver nova igualdade em 0 a 0, a decisão ocorrerá nos pênaltis.

Tags: gol decisivo expulsao atleticomg interiormg futnacional nacho anulacao boca juniors seriea libertadores2021