Atlético
None

ATLÉTICO

Dylan destaca versatilidade e se declara ao Atlético: 'Minha família'

Jovem colombiano disse estar vivendo 'um sonho' no Galo e agradeceu confiança da comissão técnica

postado em 15/07/2021 15:30 / atualizado em 15/07/2021 16:40

(Foto: Alexandre Guzasnhe/EM/D.A Press)
O meia-atacante Dylan Borrero, do Atlético, destacou sua versatilidade e se declarou ao clube alvinegro. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (15), o jovem de 19 anos agradeceu pela confiança da comissão técnica e ressaltou o entrosamento com os companheiros: 'Minha família'.

Questionado sobre as dificuldades de adaptação ao futebol estrangeiro, o colombiano citou o bom ambiente encontrado no Atlético. Pelas redes sociais, é possível notar que Dylan é um dos mais queridos pelo elenco alvinegro.

"Desde que cheguei aqui, falo isso. Meus companheiros, comissão técnica, todos que trabalham no Atlético são tipo minha família. Sempre que eu chego aqui, ficam naquele sorriso", afirmou.

"Aqui se tornou uma família muito boa. Os mais experientes falam com os mais novos, dando conselhos para melhorar sempre. Nós, que somos mais novos, acho que é sempre bom escutar eles para chegar longe. A verdade é que sempre falo com Réver, Igor (Rabello)... eles sempre falam comigo. Mas também tem os estrangeiros, né? Aí, nós nos falamos sempre aqui", completou.

No sábado (10), diante do rival América, Dylan saiu do banco de reservas aos 19 minutos da segunda etapa e foi autor do único gol do confronto. O tento o fez entrar para a história do Atlético: o colombiano se tornou o atleta estrangeiro mais novo a balançar as redes pelo clube. Diante do bom momento, o jovem disse estar vivendo 'um sonho'.

"A primeira fase foi essa: nunca deixar de acreditar em meus sonhos. Quando chegou o momento, foi muito importante para mim, porque aqui no Atlético não tem sido muito fácil não. Sempre acreditar e correr atrás dos meus sonhos: é o mais importante. Comemorei para minha irmã, que ela é um motivo especial para mim. (...) Tudo que está acontecendo agora é um sonho. Só agradecer a Deus por essa sensação", destacou.
 

Confiança de Cuca e versatilidade


Desde a chegada do técnico Cuca, Dylan tem recebido mais oportunidades no Atlético. O jovem saiu do banco de reservas em três das últimas seis partidas disputadas pelo Galo - inclusive, na mais dura delas, contra o Boca Juniors pela Libertadores.

"Sempre agradecer a ele e a comissão técnica pela confiança que eles têm em mim. Tenho que continuar treinando bem, por mais que às vezes não vou a um jogo, ou em outro vou e não entro. Nunca deixar de fazer as coisas bem. É uma sensação muito boa a confiança que eles passam para mim", afirmou.

Questionado sobre a utilização como atacante nos últimos confrontos, o atleta destacou sua versatilidade e se colocou à disposição da comissão técnica.

"De igual maneira, estou sempre preparado para qualquer posição que o treinador ou a comissão técnica esteja pensando em me botar para jogar. O mais importante é estar preparado para isso", encerrou.

Dylan pode ser um dos titulares do 'time misto' que Cuca deve mandar a campo diante do Corinthians, às 19h do sábado (17), na Neo Química Arena, em São Paulo. Pensando no duelo de volta contra o Boca Juniors, pela Libertadores, o técnico do Atlético deve escalar uma equipe praticamente reserva para enfrentar o Timão pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Tags: declara dylan atleticomg interiormg futnacional versatilidade seriea minha familia