Atlético
None

ATLÉTICO

Força do banco é trunfo para Cuca em momento decisivo no Atlético

Números mostram que time mantém padrão mesmo com trocas

postado em 18/07/2021 21:05

(Foto: Pedro Souza/Atlético )

Em fase de decisão na temporada, com jogos importantes por Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, o Atlético tem na força do grupo um dos trunfos para suportar a sequência pesada e manter o rendimento. Para o técnico Cuca, que tem preservado alguns titulares, sem no entanto modificar a base da equipe, a aposta nos reservas vem surtindo efeito, como nas vitórias sobre América (1 a 0) e Corinthians (2 a 1), ambas pela Série A. 

Contra o América, Cuca preservou alguns titulares importantes, entre eles o atacante Hulk, que ficou como opção no banco, foi escalado na etapa final e participou do gol da vitória, marcado pelo colombiano Dylan Borrero, outro que ficou na reserva. No triunfo diante do Corinthians, o armador Nacho, o zagueiro Réver e o atacante Savarino foram ausências, mas o Galo conseguiu repor bem as peças e buscou a virada na etapa final. 

Amparado pelos números positivos nas competições, Cuca valorizou o conjunto e o grupo homogêneo do Atlético. "Se analisarmos os números, temos 70% de aproveitamento fora de casa, com mais 75% de aproveitamento em casa. São números muito bons. Então, é um time que tenta manter o padrão, mesmo com as mudanças que a gente faz, como hoje, com cinco ou seis mudanças em relação ao último jogo", avaliou o comandante, depois da virada sobre o Corinthians. 

Cuca considera que as perdas por lesão, suspensão ou mesmo resultantes da necessidade de preservar jogadores têm significado uma chance importante para alguns atletas mostrarem serviço. Pelo rendimento do time, o treinador disse que o grupo tem aproveitado bem as oportunidades. 

"Dentro da consistência que estamos formando, criamos oportunidades. Então, quando perdemos o Nacho, o Réver, ganhamos outros valores e tiramos proveito no jogo. É nisso que a gente se apega, a essa solidez que a equipe tem", comentou o treinador, que ressaltou a confiança em utilizar o banco também durante as partidas. 

DYLAN


Cuca citou o caso de Dylan Borrero, que não vinha sendo aproveitado com frequência, mas foi nome importante nas vitórias sobre o Coelho e o Timão. Contra o Corinthians, o colombiano deu assistência para o gol da virada, marcado por Hulk, aos 40min do segundo tempo. "O Dylan tem característica diferente do Nathan, que é mais clássico. O Dylan gosta de correria, de partir com a bola", comparou.

"Como mostrou no gol que fez contra o América e na arrancada que originou o nosso segundo gol. São jogadores que a gente utiliza conforme imaginamos o jogo. Pensamos o Dylan nessa segunda partida, talvez se ele tivesse começado, não teria sido importante como foi no fim da partida", observou o comandante. 

Tags: galo banco cuca reservas atleticomg interiormg futnacional