Atlético

ATLÉTICO

Atlético mantém 100% em disputa por pênaltis na Copa Libertadores

Galo venceu as quatro disputas em que esteve envolvido na competição

postado em 20/07/2021 22:24 / atualizado em 20/07/2021 23:44

(Foto: Staff Images / Conmebol)

O Atlético segue imbatível quando o assunto é disputa por pênaltis na Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira, no Mineirão, o Galo eliminou o Boca Juniors e avançou as quartas de final. Essa foi o quarto confronto definido desta forma pelo alvinegro no torneio. 

No Mineirão, o Atlético empatou por 0 a 0 com o Boca Juniors. Nos pênaltis, começou desperdiçando com Hulk (Hyoran também errou sua cobrança), mas viu Everson brilhar. O goleiro pegou duas cobranças e acertou o ângulo no chute decisivo para garantir o triunfo por 3 a 1.

Outras duas vitórias nos pênaltis também foram sob comando do técnico Cuca. Em 2013, na conquista do inédito título, o Galo superou Newell's Old Boys, da Argentina (3 a 2), e Olimpia, do Paraguai (4 a 3).

A primeira disputa vencida pelo Atlético aconteceu na Libertadores de 2000. O Galo eliminou o Athletico-PR, fora de casa, com triunfo por 5 a 3 nas penalidades.

Classificado às quartas de final, o Atlético aguarda o seu adversário. Nesta quarta-feira, o Argentinos Juniors recebe o River Plate em casa. No primeiro confronto, empate por 1 a 1.


Tags: atleticomg boca juniors everson libertadores2021