Atlético
None

MERCADO DA BOLA

Ex-Atlético, Bernard fecha com time dos Emirados Árabes por duas temporadas

Meia-atacante deixou o Everton após três temporadas pelo clube

postado em 22/07/2021 15:14

(Foto: Divulgação)

O meia-atacante Bernard está de casa nova. O jogador de 28 anos foi anunciado como novo reforço do Sharjah, dos Emirados Árabes. Ele assinou contrato com o novo clube por duas temporadas. 

Bernard estava no Everton, onde ficou por três temporadas. Com a camisa do clube inglês, ele marcou oito gols em 84 partidas. Especula-se que ele foi negociado por 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,1 milhões).

A transferência para o Sharjah pode frustrar os planos dos torcedores do Atlético, que sonhavam com a presença de Bernard no time na inauguração da Arena MRV, marcada para outubro do próximo ano. Se cumprir o vínculo com o novo clube, o jogador só estará livre em julho de 2023.

Vendido pelo Atlético ao Shakhtar Donetsk-UCR por 25 milhões de euros (R$77 milhões na cotação da época), em 2013, Bernard fez história com a camisa do Galo. Ao todo, foram 100 jogos e 22 gols. Ele conquistou três títulos: dois Campeonatos Mineiros (2012 e 2013) e uma Copa Libertadores (2013). O jogador é cria da base alvinegra.

Tags: interiormg futinternacional mercadodabola