Atlético

MERCADO DA BOLA

Atlético recebe proposta de clube dinamarquês pelo atacante Marrony

Atacante chegou ao Galo sob grande expectativa, mas não conseguiu engatar sequência como titular

postado em 26/07/2021 19:00 / atualizado em 26/07/2021 19:23

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O atacante Marrony pode deixar o Atlético. Isso porque o clube mineiro está em tratativas com o Midtjylland, da Dinamarca, que fez uma proposta para contar com o jogador em definitivo. A informação foi antecipada pelo ge e confirmada pelo Superesportes.
 
Conforme apuração da reportagem, as conversas ainda seguem nos bastidores, em estágio inicial. Por enquanto, nem o Atlético e nem o jogador chegaram a um acordo com o clube dinamarquês.
 
O clube dinamarquês tem uma parceria com o Brentford, da Inglaterra. Neste sentido, a negociação pode ser vista como uma 'ponte' para a ida de Marrony à Premier League (primeira divisão inglesa) - considerada por muitos como o maior campeonato de pontos corridos do mundo.
 
Marrony foi contratado pelo Atlético junto ao Vasco em junho de 2020, por aproximadamente R$ 20 milhões. À época, chegou ao Galo com status de promessa e potencial para futura revenda.
 
No entanto, em sua passagem pelo clube mineiro, o atacante nunca conseguiu se firmar como titular e engatar uma sequência de jogos. Ao todo, são 63 jogos e dez gols representando as cores do Galo.
 
Neste momento, Marrony integra o departamento médico do Atlético. No início de julho, o atleta sofreu uma torção no joelho direito durante a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, pela Série A do Campeonato Brasileiro. 


Tags: dinamarca proposta atleticomg interiormg futnacional seriea mercadobola midtjylland marrony