Atlético
None

ATLÉTICO

'Será um jogo maravilhoso', diz Cuca sobre Atlético x River na Libertadores

Galo encara argentinos nos dias 11 e 18 de agosto pelas quartas de final

postado em 30/07/2021 08:00 / atualizado em 30/07/2021 11:20

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
O Atlético encara o River Plate nas quartas de final da Copa Libertadores nos dias 11 e 18 de agosto (duas quartas-feiras). A partida de ida, às 21h30, será no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. O duelo de volta ocorrerá no Mineirão, em Belo Horizonte, no mesmo horário. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o técnico Cuca analisou as qualidades do adversário e prometeu colocar o time de peito aberto em um jogo que "será maravilhoso".



"Ao menos na era Gallardo, o River monta times que jogam o jogo. É um time técnico, que joga para frente. Têm De la Cruz, Carrascal, Enzo Pérez, os dois laterais que voam e passam o jogo inteiro. O lateral-direito, Montiel, é da Seleção Argentina. Tem Angileri e Casco, tem o Díaz, que é zagueiro. Eles jogam o jogo, vão propor o jogo. E você faz o quê contra um adversário assim? O que nós fizemos contra outros adversários: vamos jogar também", disse.

"Vai ser uma medição de forças, cada um com sua estratégia. Eles têm um grande treinador, que está há cinco anos no clube (na verdade, são sete anos), e ganhou duas Libertadores. Será um jogo maravilhoso, pode ter certeza. Vamos preparar o coração para fortíssimas emoções, fazer grandes jogos e bater de frente", complementou o treinador.

Atlético e River Plate se enfrentaram anteriormente em um amistoso em 1985 e em dois jogos na Copa Libertadores de 1978. O retrospecto mostra uma vitória por 1 a 0 para cada lado, além de um empate por 1 a 1. O time argentino detém quatro troféus da competição continental - 1986, 1996, 2015 e 2018 -, enquanto o alvinegro ganhou um - 2013.

Na Libertadores 2021, o Galo desbancou Cerro Porteño, América de Cali e La Guaira e avançou em primeiro do Grupo H, com 16 pontos (cinco vitórias e um empate). Nas oitavas de final, eliminou o Boca Juniors, nos pênaltis, após dois empates por 0 a 0.

Já o River foi vice-líder do Grupo D, com nove pontos, e passou pelo Argentinos Juniors no mata-mata - 1 a 1, em casa, e 2 a 0, fora.

O Atlético poderá receber até 16 mil torcedores no Mineirão no segundo confronto das oitavas de final, pois a Prefeitura de Belo Horizonte liberou a presença de público nos estádios de futebol com limitação de até 30%.

Os torcedores terão de apresentar testes com resultados negativos para COVID-19, além de usarem máscara durante acesso e permanência no Gigante da Pampulha.

Tags: Atlético Galo interiormg futnacional libertadores2021