Atlético
None

ATLÉTICO

Técnico do Atlético diz que poupará jogadores contra o Juventude

Cuca já está de olho no duelo contra o River Plate, pela Copa Libertadores

postado em 05/08/2021 09:55 / atualizado em 05/08/2021 09:55

(Foto: Pedro Souza / Atlético)
Depois de um confronto desgastante contra o Bahia, nessa quarta-feira, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana-BA, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético agora se prepara para enfrentar o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca disse que vai mandar a campo apenas os atletas com 100% de condições físicas, destacando que poupará parte da equipe de olho no duelo contra o River Plate, pela Copa Libertadores.

"Cada jogo é uma história, e hoje (quarta) foi um jogo de muita disputa, então o desgaste foi muito grande. Então, é outro jogo para a gente fazer valer a força do grupo, avaliar junto com a fisiologia e a preparação física os jogadores, nem trata-se de preservar, trata-se de pensar no próximo jogo, aquele que vai estar na melhor condição, mais próximo dos 100% para colocar uma equipe competitiva e, se Deus quiser, conseguir mais uma vitória", disse. 

Cuca prevê um jogo difícil para o Atlético. O duelo contra o time de Caxias do Sul-RS está marcado para às 16h do domingo, no estádio Alfredo Jaconi, pela 15ª rodada da Série A. "Vai ser jogo complicado e existe toda essa logística de volta, ida para Caxias, adversário que não jogou no meio de semana, que se prepara para jogar com a gente, e a gente tem que passar por todas essas adversidades", alertou o treinador.

O Atlético está na segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos. O Palmeiras lidera com 32. Por sua vez, o Juventude ocupa o 13º posto, com 16 pontos. Cuca poupará jogadores pensando na Copa Libertadores. O Galo enfrenta o River Plate no dia 11 deste mês (próxima quarta-feira), às 21h30, no Monumental de Núñez, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. 

Tags: galo cuca juventude atelticomg