Atlético
None

ATLÉTICO

Valorizado por ouro, Arana cita sondagens, mas garante 'cabeça no Atlético'

Arana disse ser grato ao Atlético por ter investido em sua contratação no ano passado, quando estava emprestado pelo Sevilla à Atalanta

postado em 07/08/2021 15:48 / atualizado em 07/08/2021 16:01

(Foto: Tiziana FABI / AFP)


Titular absoluto da Seleção Olímpica nos Jogos de Tóquio, Guilherme Arana retornará ao Atlético ainda mais valorizado depois do ouro conquistado neste sábado, em Yokohama, sobre a Espanha. Jovem, com 24 anos, o lateral-esquerdo já vinha sendo visado pelo mercado internacional devido à grande fase que vive no Galo. A regularidade defensiva e a agressividade no apoio mostradas no torneio olímpico tendem a colocá-lo de vez como alvo de potências da Europa.

O que chama atenção é a maturidade do jogador. Ainda no calor da conquista olímpica, na zona mista do Estádio Internacional de Yokohama, Arana garantiu ao Superesportes que sondagens não tiram seu foco do Atlético.

O lateral disse ser muito grato ao Atlético por ter investido em sua contratação no ano passado, quando estava emprestado pelo Sevilla à Atalanta, da Itália, sem muitas chances de mostrar o seu futebol.

"Na verdade, a gente acompanha as notícias que saem. Mas eu fico bem tranquilo quanto a isso. Dou muito valor à minha família, que também sempre me mantém super calmo. Estou muito feliz hoje no Atlético, vivo um excelente momento. Fico grato ao clube por me resgatar lá da Europa e abrir o cenário do futebol, pois eu almejava voltar a desempenhar um grande futebol. E valorizo muito tudo que aconteceu na minha vida, tanto o tempo que fiquei na Europa tanto como voltar ao Brasil", justificou.

No momento, a prioridade de Arana é conquistar títulos de expressão pelo Atlético. Este ano, o Galo tem como desafios a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores.

"É natural que apareçam algumas coisas, algumas sondagens, mas, cara, a minha cabeça está no Atlético, vou seguir trabalhando e eu sei que o melhor estar por vir aí na frente", concluiu o lateral atleticano.



Na Olimpíada, Arana foi titular da Seleção nos seis jogos da campanha que culminou na medalha de ouro. Ao todo, foram 599 minutos em campo contra Alemanha (3 a 1), Costa do Marfim (0 a 0), Arábia Saudita (3 a 1), Egito (1 a 0, pelas quartas de final), México (0 a 0 e 4 a 1 nos pênaltis, pela semifinal) e Espanha (2 a 1 na prorrogação).

Reforço na Libertadores


Arana voltará ao time do Atlético na quarta-feira, às 21h30, contra o River Plate, em Buenos Aires, na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Serão praticamente três dias seguidos de viagem entre o Japão e a Argentina para defender o Galo no Monumental de Núñez.



Arana tem contrato com o Atlético até dezembro de 2024. O clube se comprometeu a investir 5 milhões de euros na compra de 90% dos seus direitos econômicos.

Tags: brasil seleção futinternacional futnacional selefut mercadobola toquio2020 elimnatorias