%uD83D%uDD1A Final del partido: Godoy Cruz 2 (Ojeda -2-) - River 1 (Álvarez).#VamosRiver %u26AA%uFE0F%uD83D%uDD34%u26AA%uFE0F pic.twitter.com/Id2kHtQzgc
%u2014 River Plate (@RiverPlate) August 8, 2021
COPA LIBERTADORES
River poupa titulares e perde antes de encarar o Atlético na Libertadores
Gallardo preserva jogadores, e Millonario cai diante do Godoy Cruz
postado em 08/08/2021 01:08 / atualizado em 08/08/2021 12:01
O River Plate saiu de campo derrotado antes do primeiro confronto com o Atlético nas quartas de final da Copa Libertadores. O Millonario perdeu para o Godoy Cruz, por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, pela quinta rodada da Liga Profissional Argentina. Ojeda marcou duas vezes - uma em cobrança de pênalti - para os anfitriões, enquanto Álvarez fez o gol do time de Buenos Aires.
Com a proximidade do jogo contra o Atlético, o primeiro das quartas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h30, no Monumental de Nuñez, o técnico Marcelo Gallardo mandou a campo só três titulares: o goleiro Armani, o meio-campo Paradela e o atacante Álvarez. E o Millonario sofreu a segunda derrota na Liga Argentina, parando nos sete pontos. O River Plate ocupa o sétimo lugar, enquanto o Godoy Cruz, com nove, subiu para terceiro.
Ojeda, em cobrança de pênalti cometido pelo goleiro Armani, abriu o placar logo aos 16min. No segundo tempo, Álvarez, em belo arremate, igualou para o River, aos 5. Entretanto, Ojeda, aos 21, recebeu na área e tocou para as redes, decretando o triunfo do Godoy Cruz em Mendoza.
Marcelo Gallardo ainda utilizou alguns jogadores titulares que ficaram no banco, como Enzo Pérez, Jorge Carrascal, Angileri e Martínez, mas o River não esteve em noite feliz e amargou o resultado ruim antes de enfrentar o Atlético. O Millonario ainda perdeu o zagueiro Pinola, que deixou o campo lesionado no primeiro tempo.
O River Plate volta aos treinos nesta segunda-feira, quando Gallardo iniciará a preparação visando ao jogo contra o Atlético. O Millonario avançou para as quartas de final da Libertadores ao eliminar o Argentinos Juniors: empate por 1 a 1 em casa e triunfo por 3 a 0 no campo do rival.
O Galo, por sua vez, suou para tirar o Boca Juniors, com dois empates sem gols. A decisão da vaga foi nos pênaltis, com triunfo alvinegro por 3 a 2, no Mineirão. O Atlético fez a melhor campanha na fase de grupos da Libertadores. O jogo da volta contra o River será em 18 de agosto, às 21h30, no Mineirão.
Tags: galo atleticomg futinternacional river plate marcelo gallardo godoy cruz libertadores2021 millonario