Atlético
None

ATLÉTICO

Ouro na Olimpíada, Arana confirma que reforçará Atlético contra o River

Após conquista a medalha olímpica em Yokohama, lateral contou como será a logística para estar em campo quarta-feira, na Argentina

postado em 07/08/2021 14:34 / atualizado em 07/08/2021 14:54

(Foto: João Vitor Marques/Superesportes)

O Atlético contará com um reforço de 'ouro' na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores, quarta-feira, às 21h30, contra o River Plate, em Buenos Aires. Campeão olímpico com a Seleção Brasileira nos Jogos de Tóquio, neste sábado, após vitória por 2 a 1 sobre a Espanha em Yokohama, o lateral-esquerdo Guilherme Arana garantiu ao Superesportes que estará em ação pelo Galo no Monumental de Núñez.

Em meio à festa do bicampeonato olímpico pelo Brasil, Arana se mostrou muito grato ao Atlético por liberá-lo para defender a Seleção na Olimpíada. Em resposta, ele disse que não medirá esforços para atuar contra o River Plate nesse primeiro duelo decisivo pela Libertadores.

"Não poderia ser diferente. O Atlético me liberou para chegar até aqui e estou muito grato. Então, eles podem ter certeza que eu vou sim, vou estar lá na Argentina ajudando o Atlético. Sou muito grato e vou retribuir essa gratidão. Agora é comemorar, porque a gente merece. A partir de amanhã (domingo) o meu foco já é contra o River", disse o lateral atleticano.

Arana iniciará a longa viagem de volta do Japão ao Brasil neste domingo. Além do cansaço pelas conexões em aeroportos, o lateral terá que se readaptar ao fuso com 12 horas de diferença.

No contato com a reportagem, em Yokohama, o lateral do Galo contou como será a 'logística' para se juntar ao elenco atleticano.

"O pessoal joga contra o Juventude (neste domingo, em Caxias do Sul-RS). Depois, vai para Porto Alegre. Na segunda-feira eu chego a São Paulo, fico um pouquinho com meu filho, minha mulher, minha mãe, meu pai, minha família, que é de São Paulo. E, à tardezinha, eu encontro com o restante do grupo em Porto Alegre. Na terça-feira a gente viaja para a Argentina", disse.

Depois do jogo no Monumental de Núñez, pela ida das quartas de final, Atlético e River Plate voltarão a medir forças no Mineirão no dia 18, às 21h30. Nesse duelo, o clube mineiro contará com apoio de sua torcida. Serão comercializados ingressos correspondentes a 30% da carga de público do estádio, conforme liberação da Prefeitura de BH.



Arana nos Jogos


Na Olimpíada de Tóquio, Arana foi titular da Seleção nos seis jogos da campanha que culminou na medalha de ouro. Ao todo, foram 599 minutos em campo contra Alemanha (3 a 1), Costa do Marfim (0 a 0), Arábia Saudita (3 a 1), Egito (1 a 0, pelas quartas de final), México (0 a 0 e 4 a 1 nos pênaltis, pela semifinal) e Espanha (2 a 1 na prorrogação).


Tags: galo atlético brasileiro lateral copadobrasil seriea river plate toquio2020 arana libertadores2020