Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético e River Plate se reencontrarão após 35 anos; veja fotos históricas

Equipes se enfrentaram três vezes, com uma vitória para cada lado e um empate

postado em 11/08/2021 06:00 / atualizado em 11/08/2021 10:09

(Foto: Arquivo/Estado de Minas)


Atlético e River Plate voltarão a se enfrentar nesta quarta-feira depois de 35 anos. O confronto pelas quartas de final da Copa Libertadores vai servir como tira-teima para a rivalidade. Até então, são apenas três encontros, com uma vitória para cada lado, além de um empate. 
 
O jornal Estado de Minas esteve presente em todos os jogos. Veja abaixo uma galeria com fotos históricas dos duelos entre Atlético e River Plate.


 
Se a galeria não aparecer ou não funcionar para você, clique aqui ou atualize esta página.
 
Atlético e River Plate estiveram no mesmo grupo na fase semifinal da Copa Libertadores de 1978. Para chegar lá, o Galo se classificou numa chave com São Paulo, Unión Española-CHI e Palestino-CHI, enquanto os argentinos eliminaram Independiente-ARG, LDU-EQU e El Nacional-EQU.
 
O primeiro confronto entre as equipes aconteceu no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, com vitória dos donos da casa por 1 a 0, com gol de Juan José Lopez, aos 8 minutos do primeiro tempo.
 
O Atlético deu o troco no River Plate no segundo confronto, válido também pela fase semifinal da Copa Libertadores. No Mineirão, venceu por 1 a 0, com gol de Marinho, aos 38 minutos do segundo tempo.
 
Os dois times, no entanto, acabaram eliminados do grupo pelo Boca Juniors, que garantiu a vaga na decisão e conquistou o bicampeonato consecutivo.
 

Empate em BH

 
Em 1985, as equipes voltaram a se enfrentar no Gigante da Pampulha. O jogo foi válido pelo Torneio de 20 anos do Mineirão e terminou empatado por 1 a 1: Jorge Borelli, contra, aos 35, inaugurou o marcador a favor do Atlético. Aos 9 do  segundo tempo, Cláudio Alberto Morresi empatou. Nos pênaltis, os argentinos venceram por 4 a 2.
 
O duelo desta quarta, às 21h30, será o primeiro das quartas de final. O segundo será no dia 18, no Mineirão, em BH. O Galo tem direito a decidir em casa por ter feito a melhor campanha da fase de grupos.


Tags: galo atlético interiormg libertadores2021