Atlético
None

ATLÉTICO

'Defender vantagem até a morte': Alonso aponta caminho em Atlético x River

Defensor vê grupo 'tranquilo e preparado' para duelo de contra os argentinos

postado em 17/08/2021 15:55 / atualizado em 17/08/2021 16:16

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O zagueiro Junior Alonso, do Atlético, crê que a equipe deve defender a vantagem conquistada diante do River Plate na Copa Libertadores da América 'até a morte'. Nesta quarta-feira (18), às 21h30, no Mineirão, as equipes se encontram novamente, em jogo de volta das quartas de final do torneio.

Em entrevista concedida nesta terça-feira (17), Alonso projetou o duelo, fez elogios ao time argentino e apontou um caminho para o Atlético no duelo decisivo.
 
"Vai ser uma partida bastante complicada, porque são quartas de final da Copa Libertadores. Enfrentaremos um rival como o River Plate, que joga muito bem em casa e também fora de casa. Já fez grandes partidas como visitante e, seguramente, eles virão buscar o resultado. Nós faremos nosso trabalho também, da mesma forma, com a mesma seriedade do primeiro jogo. Estamos muito tranquilos, preparados", garantiu.
 
"Entendemos que o River é uma grande equipe. Tem grandes jogadores, um time muito compacto, muito bom. Sabemos que temos uma pequena vantagem e que temos que defendê-la de qualquer forma até a morte. Mantendo o 'zero', teremos grandes possibilidades de poder passar. Tentaremos fazer a mesma partida que fizemos na Argentina - inteligente, aproveitando as ocasiões de gol que tenhamos", projetou.
 
 

Encontro com a torcida

 
Contratado pelo Atlético em 2 de julho de 2020, Junior Alonso ainda não atuou com a torcida atleticana no estádio. De lá para cá, o atleta já disputou 65 partidas com o clube mineiro e foi bicampeão estadual. Sobre a expectativa para o encontro com os torcedores, o zagueiro foi enfático em pedido: 'Que venham apoiar'.
 
"Lastimosamente, ainda não podemos ter o estádio completo, cheio. Mas sim, teremos o apoio de 30% da torcida - isso é muito importante para nós. Esperamos, como equipe, que as pessoas venham apoiar, que venham alentar como fizeram pelas redes sociais, por mensagens. Os que têm a possibilidade de vir ao campo, que nos ajudem dessa forma, porque nós, dentro do campo, vamos dar tudo para podermos conquistar os objetivos", afirmou.
 

Dupla com Nathan Silva

 
Alonso também falou sobre a dupla que tem formado na zaga com Nathan Silva, que retornou de empréstimo do Atlético-GO. Ele fez elogios ao novo companheiro de zaga e destacou o papel coletivo para os bons números defensivos do Galo - que tem a melhor defesa do Brasileirão (11 gols sofridos) e também da Libertadores (três gols sofridos).

"Nathan é um grande jogador. Ele demonstrou isso nos últimos jogos. Chegou, se adaptou muito bem ao grupo, fizemos grandes partidas também e vamos nos entendendo. Nos primeiros jogos, fomos nos conhecendo. Hoje em dia, estamos mais compactos, tratamos sempre de trabalhar de boa maneira. Creio que também, a nível geral, o trabalho defensivo se fez muito mais fácil porque, coletivamente, a equipe, quando não tem a bola, trata de defender. Vimos contra o River, contra o Palmeiras também. Vargas, Zaracho, Nacho, baixando e marcando. Isso faz com que nós possamos fazer melhor o nosso trabalho", avaliou.

Por fim, questionado sobre o rendimento da equipe como um todo, Alonso garantiu que ainda há margem para evolução.  "Sim, claro. Eu creio que não podemos ficar com o que já passou. Julho já terminou. Nosso momento é agora. É o jogo contra o River Plate e vamos assim. Sabemos que temos, em cada partida, uma final. Amanhã é uma nova final e esse é o caminho que tomamos, que escolhemos. Entendemos que esse grupo pode seguir crescendo, pode seguir melhorando. A ideia é essa sempre, e eu creio que tomando esse caminho, seguindo esses passos juntos, poderemos conseguir o que queremos e o que a torcida quer", finalizou.
 
Nesta quarta-feira, o Atlético jogará por um empate para avançar à semifinal da Libertadores. O clube mineiro só será eliminado da competição se for derrotado pelo River Plate por dois gols de diferença ou por placares como 2 a 1, 3 a 2, em diante (pelo critério de gols fora de casa).
 

Tags: alonso caminho atleticomg interiormg futnacional river plate libertadores2021 defender vantagem ate a morte