Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Atlético x River: mídia argentina usa virada ante Cruzeiro como combustível

Jornais argentinos repercutem jogo de volta das quartas de final da Libertadores

postado em 17/08/2021 18:00 / atualizado em 17/08/2021 20:20

(Foto:  AFP / DOUGLAS MAGNO)
Na véspera da decisão entre Atlético e River Plate, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, a mídia argentina destaca diferentes temas em suas manchetes. Entre eles, a virada diante do Cruzeiro em 2015, pelo torneio continental, como um 'combustível' para os 'Millonarios'. Veja, a seguir, as principais capas para o duelo desta quarta-feira (18).
 
 
O Diario Clarín cita o Mineirão como 'lugar que potencializa a aura' de Muñeco - apelido de Marcelo Gallardo. O jornal destaca as classificações do River Plate sobre o Cruzeiro, em 2015 e 2019, na Copa Libertadores. Em 2015, inclusive, a Raposa venceu os 'Millonarios' por 1 a 0 no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, mas foi superada por 3 a 0 no Mineirão. Já em 2019, após dois empates em 0 a 0, a equipe argentina despachou o time mineiro nas penalidades.



O Clarín também estampa a contratação de Diego Costa pelo Atlético. O periódico classifica o jogador como 'reforço top' e explica que o atleta ainda não tem condições de jogo para estrear pelo Galo.
 
Principal jornal esportivo da Argentina, o Diario Olé menciona a 'incógnita' de Gallardo para enfrentar o Atlético. Segundo informações da imprensa local, a dúvida está entre a manutenção de Carrascal e a entrada de Enzo Fernández para a vaga de Enzo Pérez - suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
 
Em outro conteúdo, o Olé relembra a classificação do River em 2018 sobre o Grêmio, após nova derrota por 1 a 0 na Argentina. Já na volta, no Rio Grande do Sul, o time argentino superou a equipe gaúcha por 2 a 1, com gol nos acréscimos do segundo tempo.
 
Por sua vez, o El Intransigente pontua um 'alarme' para o River: o meia De La Cruz, titular absoluto, pode ficar de fora da partida contra o Galo. Ele sente um incômodo muscular e foi preservado das atividades desta segunda-feira (16). O uruguaio está relacionado para vir ao Brasil, mas sua presença no time é incerta.
 
Atlético e River Plate se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 21h30, em jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Alvinegro joga por um empate para avançar à semifinal e só será eliminado se perder por dois gols de diferença ou por placares como 2 a 1, 3 a 2, em diante - pelo critério de gols fora de casa.
 

Tags: galo argentina virada combustivel atleticomg interiormg futinternacional futnacional manchetes river plate libertadores2021