Atlético
None

COPA LIBERTADORES

'Dor do River': jornais argentinos destacam superioridade do Atlético

Imprensa do país aborda disparidade em relação do futebol brasileiro e ausência argentina nas semifinais da Libertadores

postado em 19/08/2021 08:40

(Foto: Reprodução/Olé)
A imprensa argentina destacou a superioridade do Atlético sobre o River Plate nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Com a vitória por 3 a 0, nessa quarta-feira, no Mineirão, o Galo fechou a eliminatória com o placar agregado de 4 a 0 e avançou às semifinais para encarar o Palmeiras. 

"River e a dor de não ser", diz a manchete do Olé, principal jornal de esportes do país. Com Hulk e Zaracho, o Mineiro varreu o River em uma série em que o time Gallardo não estava à altura da tarefa. Não haverá argentinos nas semifinais da Libertadores após 11 anos", complementou o periódico. 

"A dura realidade", publicou o TyC Sports, que apontou a dimensão da eliminação dos Millonarios. "O River de Gallardo se acostumou a ser competitivo na Libertadores e superior aos adversários. O River foi dominante na América do Sul desde os títulos da Sul-Americana (2014) e da Libertadores (2015) até a derrota para o Mineiro, que se aproveitou muito da sua hierarquia superior", analisou o jornalista Leonardo Farinella. 

O Clarín também enfatizou a ausência de um clube argentino nas semifinais da Libertadores depois de 11 anos e a disparidade em relação ao futebol brasileiro - que pode ter quatro times na próxima fase do torneio. Também não há mais times do país na disputa da Copa Sul-Americana. 

"A alegria é toda brasileira. As taças deram ao futebol argentino um choque de realidade. Com o River fora da Libertadores, não há mais representantes nacionais nas competições sul-americanas. Crônica de um fracasso anunciado, com uma economia desvalorizada e o Brasil erigido rei do continente", abordou. 

O Atlético volta à semifinal da Copa Libertadores após oito anos. A última vez foi em 2013, quando o time - também comandado pelo técnico Cuca - superou o Newell's Old Boys nos pênaltis e rumou ao título inédito. Desta vez, o adversário será o atual campeão Palmeiras, que eliminou o São Paulo. As partidas serão nas semanas dos dias 22 e 29 de setembro, com a ida na capital paulista e a volta em Belo Horizonte.

O outro semifinalista já definido é o Flamengo, que eliminou o Olímpia. Nesta quinta, às 21h30, em Guayaquil, Barcelona-EQU e Fluminense disputam a última vaga. O jogo de ida, no Maracanã, terminou empatado por 2 a 2. 


Tags: atlético interiormg seriea libertadores2021