Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Eliminação, jejum e novo técnico: crise do Flu antes de encarar Atlético

Próximo do Z4 no Brasileiro, Tricolor tenta reagir após demissão de Roger Machado

postado em 22/08/2021 05:00 / atualizado em 21/08/2021 21:24

(Foto: DOLORES OCHOA/AFP)
Líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético visita o Fluminense nesta segunda-feira, às 20h, em São Januário, pela 17ª rodada. Em alta na temporada, o Galo encontra um adversário em situação oposta. O Tricolor não vence há quatro partidas, tenta se distanciar da zona do rebaixamento na Série A e vem de eliminação para o Barcelona-EQU nas quartas de final da Copa Libertadores da América. O resultado custou o emprego do técnico Roger Machado

Nesse sábado, o Fluminense oficializou a demissão de Roger Machado e efetivou Marcão, então assistente, como o novo treinador da equipe. O ex-volante tem a missão de comandar a reação tricolor às vésperas da decisão nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o mesmo Atlético. As equipes iniciaram o mata-mata na próxima quinta-feira, às 21h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro. 

O Fluminense não vence desde a classificação às quartas de final da Libertadores  - 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, no Maracanã. Na sequência, o time perdeu para América (1 a 0) e Internacional (4 a 2), fora de casa, pelo Brasileiro, e empatou duas vezes com o Barcelona-EQU. Após 2 a 2 no Rio, o Tricolor não conseguiu sair do 0 a 0 em Guayaquil e deu adeus à competição sul-americana, na qual o Atlético vai disputar as semifinais contra o Palmeiras

O experiente centroavante Fred avaliou a situação do Fluminense. "Vamos enfrentar momentos de abatimento, o que é natural, porque a decepção pela eliminação foi grande. Mas estamos focados em recuperação, trabalho e evolução, para vencermos o Atlético, outra pedreira. Não temos tanto tempo para lamentar", declarou o capitão tricolor, com passagem pelo Galo nas temporadas 2016 e 2017.  

Sob o comando de Roger na temporada, o Fluminense teve 19 vitórias, 12 empates e 11 derrotas em 42 partidas. No Campeonato Brasileiro, os cariocas ocupam a 15ª colocação, com 17 pontos, 20 a menos que o líder Atlético e apenas um à frente do Grêmio, que abre a zona do rebaixamento. 


Baixas no elenco


Além da eliminação, o Fluminense voltou do Equador com duas baixas no elenco: o meia Paulo Henrique Ganso sofreu uma fratura no braço direito na partida e vai passar por cirurgia. O também meia Yago teve uma entorse no tornozelo esquerdo, mas não preocupa o departamento médico do clube. No entanto, ele é dúvida para encarar o Atlético. 

Em compensação, o atacante Caio Paulista voltou a treinar com os companheiros após lesão na coxa direita. Já o meia-atacante Gabriel Teixeira ainda se recupera de contusão na coxa esquerda. 

Tags: atlético interiormg fluminenserj seriea