Atlético
None

ATLÉTICO

Investidor diz que Atlético contratou Diego Costa dentro de teto de gastos

Rubens Menin garante que clube não vai gastar além do que pode

postado em 22/08/2021 09:00 / atualizado em 22/08/2021 09:38

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Investidor do Atlético, o empresário Rubens Menin afirmou que a contratação de Diego Costa não extrapolará as possibilidades financeiras do clube. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, de São Paulo, o dono da construtora MRV explicou que o Galo estipulou um teto de gastos em relação a salários e só pôde chegar a um acordo com o ex-atacante do Atlético de Madrid e do Chelsea depois de manter em dia a remuneração do departamento de futebol e abrir mão de outros atletas - seja em liberação sem custos ou venda de direitos econômicos.



“A gente tem que pensar um pouco diferente. O Atlético é uma empresa grande, as empresas de futebol são grandes, de R$500 milhões por ano, e precisam ter gestão. A coisa não pode ser feita de forma improvisada. Então, por exemplo, contratamos o Diego Costa agora. O Atlético tem teto de gastos igual ao Brasil. Então como você pode contratar um jogador se tem salário atrasado? Você tem dois parâmetros: o primeiro, que o salário esteja em dia; o segundo, que esteja dentro do teto de gastos. Para se trazer um Diego Costa, você precisa tirar outros, seja vender ou substituir”.

Segundo Menin, o técnico Cuca, o diretor de futebol Rodrigo Caetano e o presidente Sérgio Coelho entenderam que o Atlético precisava contratar um centroavante, mesmo tendo Hulk como destaque em 2021, com 18 gols e 11 assistências em 40 partidas. Na opinião do mecenas, a versatilidade do camisa 7 permite que ele jogue ao lado de Diego Costa, que obteve números expressivos principalmente por Atlético de Madrid (83 gols em 214 jogos), Chelsea (59 gols em 120 jogos) e Seleção da Espanha (10 gols em 26 jogos).

“O camisa 9 é um sonho de consumo de todo time de futebol. Temos o Hulk, que está jogando muito bem, mas o Hulk é um jogador muito versátil. Eu diria que ele é um curinga do ataque. Então o treinador, o diretor de futebol e o presidente do Atlético chegaram à conclusão de que o time precisaria de um 9 mais autêntico. Ele vem para somar. Não é minha parte, mas acho que ele vai compor muito bem o elenco, que não pode ser pequeno por causa das três competições que o Atlético está disputando. Tem que rodar o time”.



O próprio Diego Costa, em entrevista de apresentação no Atlético, afirmou que pode fazer parceria com Hulk, a quem considera o melhor jogador em atividade do futebol brasileiro. “Você vê que ele está jogando muito bem, está sendo a grande referência, eu vou tentar ir comendo pelas beiradas, buscando o meu espaço, trabalhar durante os treinamentos para estar na melhor forma para o professor Cuca decidir em colocar nós dois juntos. E a gente pode fazer uma dupla pesada, que a zagueirada não tenha paz, automaticamente o que busco é sempre dar o meu melhor”.

No elenco do Galo há outras estrelas, como o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro paraguaio Junior Alonso e os armadores argentinos Nacho Fernández e Matías Zaracho. O investimento de mais de R$300 milhões de conselheiros do clube desde 2020 têm surtido efeito no desempenho esportivo: o time lidera o Campeonato Brasileiro de 2021 com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Palmeiras (37 a 32), além de alcançar as semifinais da Copa Libertadores, após superar Boca Juniors e River Plate nos mata-matas, e seguir na briga pelo título da Copa do Brasil, na qual enfrentará o Fluminense nas quartas de final.


Tags: Atlético copadobrasil Galo interiormg futnacional Diego Costa seriea mercadobola Rubens Menin libertadores2021