Atlético
None

ATLÉTICO

Kalil sobre Ricardo Guimarães: 'Ataque descabido, virulento, asqueroso'

Ex-presidentes do Galo entram em colisão a partir da nova proibição de público nos estádios em BH, após aglomerações em Atlético x River e Cruzeiro x Confiança

postado em 23/08/2021 10:55 / atualizado em 23/08/2021 13:50

(Foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Atual prefeito de Belo Horizonte e presidente do Atlético entre 2009 e 2014, Alexandre Kalil (PSD) respondeu nesta segunda-feira às críticas que recebeu do empresário Ricardo Guimarães, também ex-mandatário do clube – entre 2001 e 2006. Guimarães afirmou que a decisão da Prefeitura de BH em proibir novamente jogos de futebol com público foi política, e que o Executivo municipal "torce contra" o Galo.

Kalil não poupou Ricardo Guimarães e classificou a fala como "ataque descabido, virulento, asqueroso". Posteriormente, o atual prefeito de BH disse que o empresário não tem coragem.

"Recebi ontem (domingo) um ataque descabido, virulento, está certo? Asqueroso, do senhor Ricardo Guimarães. Um ataque lido, porque nesse ataque tive duas surpresas muito grandes. Primeiro é que o Ricardo Guimarães tem um novo atributo: coragem, que nunca foi o seu forte. Convivi com ele dentro do Atlético, e coragem nunca foi um atributo do senhor Ricardo Guimarães. E a falta de fluência na leitura, porque se nós revisarmos aquela entrevista, entre aspas, ele simplesmente leu um ditado que pela dificuldade de leitura talvez tenha sido escrito por um assessor de imprensa ou por outra pessoas, não me importa o que era", afirmou.

O Mineirão foi o palco dos dois eventos-teste na semana passada. O primeiro jogo ocorreu na quarta-feira, entre Atlético e River Plate, da Argentina, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores.

Mesmo com uma série de restrições e regras pré-estabelecidas, a partida registrou aglomeração e desobediência às normas.

Diante do observado na quarta, a Prefeitura de BH se reuniu com os representantes para breves correções visando à partida entre Cruzeiro e Confiança, na última sexta (20), pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

As cenas, contudo, foram semelhantes às do jogo entre Atlético e River, mas em menor escala.

A Prefeitura de BH reprovou os testes e, nesse domingo, decidiu que os jogos de futebol não serão realizados com torcida novamente até segunda ordem.

No complemento da fala contra Guimarães, Kalil agradeceu Cruzeiro e América pela forma como receberam a decisão a respeito das partidas que estão por vir.

"É muito importante para mim, como ex-presidente do Atlético, essa tentativa de jogar a torcida do Atlético contra mim. E eu quero agradecer ao Cruzeiro e ao América, que tiveram atitude amena, tranquila e sem virulência e sem discursos asquerosos, em pronunciamento em uma rádio em Belo Horizonte", completou Kalil.