Atlético
None

ATLÉTICO

'Nunca ia prejudicar um estádio que tem o nome do meu pai', responde Kalil

Prefeito de BH e ex-presidente do Atlético foi criticado por possível obstrução às obras do novo estádio atleticano, a Arena MRV

postado em 23/08/2021 11:53 / atualizado em 23/08/2021 13:27

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)
Presidente do Atlético entre 2008 e 2014 e atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) respondeu nesta segunda-feira a críticas sobre uma possível obstrução à construção da Arena MRV, em BH, futuro estádio do clube. A acusação partiu do empresário Ricardo Guimarães, também ex-mandatário atleticano – de 2001 a 2006 –, em declaração nesse domingo à Rádio Itatiaia.



"O sucesso do Atlético tem incomodado pessoas na prefeitura. Basta ver as exigências das contrapartidas absurdas e extremamente onerosas para a construção da Arena MRV", disse Guimarães. Nesta segunda, Kalil disse que não faz exigências além das que constam na lei e que trata do assunto com Rubens Menin, dono da MRV Engenharia.

"A respeito da documentação da Arena MRV, das exigências, quero dizer novamente que quem manda (Rubens Menin) esteve aqui na prefeitura, 10 ou 12 dias atrás, e recebeu da prefeitura a seguinte resposta de que já está sendo olhado na Políticas Sociais", afirmou Kalil, durante entrevista coletiva.

(Foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Posteriormente, Kalil lembrou o fato de o futuro estádio do Atlético ter originalmente o nome do pai, Elias Kalil, também ex-presidente do clube – entre 1980 e 1985.

O prefeito de BH diz que não iria prejudicar um estádio (em construção desde abril de 2019 no Bairro Califórnia, Região Noroeste da cidade) com o nome do pai.

"Quero lembrar o seguinte, temos que tratar de Arena MRV, Arena MRV e Arena MRV, que é o nome fantasia que se pagou e a gente não rasga contrato, tem que obedecer, mas eu nunca ia prejudicar um estádio que tem o nome do meu pai. Que daqui 50, 100, 150 anos, quando patrocinador mudar ou não tiver patrocinador, o estádio tem, institucionalmente, o nome do meu pai", disse Kalil.

(Foto: Jorge Gontijo/EM/DA Press)
Alexandre Kalil também afirmou que o ataque se deu por questões eleitorais visando 2022. Prefeito de BH desde 2017, Kalil é cotado como um dos nomes para a disputa do governo de Minas Gerais no pleito do ano que vem.

"Então, quero só alertar à torcida do Atlético, e estou falando de Atlético porque só fui atacado pelo Atlético visando à eleição de 2022, de me credenciar junto a uma torcida que não me esquece, não esquece meu pai. Quero dizer que já estamos tratando do assunto para não ser cobrado da Arena MRV, nada além do que está escrito. Nada que não será cobrado", completou Kalil.

A expectativa é que a construção seja finalizada em outubro de 2022.
 
 

Tags: seria atleticomg interiormg alexandre kalil arena mrv