Atlético
None

ATLÉTICO

Cobiçado no exterior, Guga fala em 'vencer todos os títulos' pelo Atlético

Segundo site italiano, a Fiorentina estaria de olho no jovem lateral; jogador também comemorou a marca de 100 partidas com a camisa do Galo

postado em 26/08/2021 10:54 / atualizado em 26/08/2021 11:41

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O lateral-direito Guga, do Atlético, está na mira da Fiorentina, da Itália, segundo a imprensa do país europeu. No entanto, em entrevista à TV Galo nesta quinta-feira, o jogador afirmou que pretende fazer história com o clube nesta temporada. O jovem de 22 anos não prioriza nenhuma competição e afirma querer ganhar todas. 

"Se Deus quiser, tudo dando certo, com a gente conquistando grandes campeonatos, Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil. Temos que estar preparados porque não tem como escolher, 'ah, qual você queria?', eu quero ganhar todos. Temos que estar prontos e preparados para, quem sabe, fazer história e levar tudo neste ano", afirmou Guga. 

O Atlético vive, até então, a temporada dos sonhos. Venceu o Campeonato Mineiro, está nas semifinais da Copa Libertadores, nas quartas de final da Copa do Brasil e lidera do Campeonato Brasileiro.

Para o lateral, as ótimas campanhas geram expectativas no grupo: "Está sendo um ano em que estamos com uma expectativa muito grande, pela temporada que está sendo feita. Estamos chegando às fases finais de todas as competições. Já conquistamos o Campeonato Mineiro. Com certeza é um ano para ser lembrado para o resto da vida".

Marca relevante e possível saída 


Guga completou 100 jogos com a camisa do Galo no empate por 1 a 1 com o Fluminense na segunda-feira passada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O lateral chegou ao Atlético em 2019, contratado ao Avaí por cerca de R$ 8 milhões.

"Uma marca muito especial, porque fazer 100 jogos com uma camisa da grandeza que é a do Atlético, com certeza é um momento muito especial, de alegria. Sempre sonhei em fazer história com essa camisa, desde que cheguei aqui", celebrou.

De acordo com o site Viola News, o jogador do Galo estaria na mira da Fiorentina, que poderia pagar 6 milhões de euros para contratá-lo. A informação é do jornalista Nicolò Schira, especializado no mercado de transferências. 

Na atual temporada, Guga é reserva de Mariano, mas não deixa de ser um ativo importante do clube.

Com a lesão do concorrente, o lateral será titular na partida contra o Fluminense, nesta quinta-feira, às 21h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
 
 
 

Tags: galo guga fiorentina copadobrasil titulos interiormg futnacional seriea mercadobola libertadores2021