Atlético
None

COPA DO BRASIL

Atlético vence Flu no Rio e abre vantagem nas quartas da Copa do Brasil

Nacho Fernández e Hulk foram decisivos e marcaram os gols do triunfo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira; Fred marcou para o Tricolor

postado em 26/08/2021 23:26 / atualizado em 27/08/2021 08:21

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
A grande fase do Atlético continua. Na noite desta quinta-feira, o time alvinegro contou com gols do meia Nacho Fernández e do atacante Hulk para vencer o Fluminense por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. É mais um torneio em que a equipe - líder do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Libertadores - desponta como uma das favoritas ao título.

Os três gols do jogo no Rio de Janeiro foram marcados ainda na primeira etapa. Nacho Fernández abriu o placar. De pênalti, o ex-atleticano Fred deixou tudo igual para o Flu. Já nos acréscimos, Hulk foi às redes pela 19ª vez na temporada e deu números finais à partida.


Com a vitória, o Atlético conta até com o empate no jogo de volta, em Belo Horizonte, para avançar. O confronto decisivo por uma vaga na semifinal será no dia 15 de setembro (quarta-feira), a partir das 19h, no Mineirão. A equipe que se classificar vai enfrentar São Paulo ou Fortaleza, que ficaram no 2 a 2 no duelo de ida das quartas de final, no Morumbi.

O jogo desta noite foi o segundo entre Fluminense e Atlético no Rio de Janeiro nesta semana. Na segunda-feira, as equipes empataram por 1 a 1, em São Januário, pela 17ª rodada da Série A.

A próxima partida das equipes é pela 18ª rodada do Brasileirão. Líder, o Atlético visita o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A bola rola às 20h30 deste domingo. Na segunda, a partir das 19h, o Fluminense recebe o Bahia no Maracanã.



Qualquer erro é fatal


O elenco de grandes jogadores formado pelo Atlético tem se mostrado eficiente como time. Mas, quando o coletivo não se sobressai, as qualidades individuais fazem a diferença. Qualquer erro adversário pode ser fatal.

E assim foi no primeiro tempo no Nilton Santos. Na primeira finalização na direção da meta tricolor, os visitantes abriram o placar com Nacho Fernández. Aos 13 minutos, o argentino chutou cruzado e contou com o desvio de Nino para marcar. A bola cruzou a linha por poucos centímetros, e o gol só foi validado após análise do VAR.

Daí em diante, o Fluminense teve a bola por mais tempo, mas faltava poder de criação. Pensador do time, Nenê estava no banco de reservas; Paulo Henrique Ganso, lesionado, e Cazares, impedido de defender a equipe por já ter atuado pelo Corinthians na competição, não eram alternativas.

Mesmo assim, o Flu buscou o empate aos 41 minutos. Guilherme Arana cometeu pênalti em Nino, assinalado após nova consulta ao VAR. O ex-atleticano Fred, com categoria, deixou tudo igual: 1 a 1. O centroavante chegou ao 36º gol na Copa do Brasil e igualou Romário como o maior artilheiro da história da competição.

Após abrir o placar, o time alvinegro pouco incomodou a zaga adversária. Mas não dá para falhar contra um time com tantas estrelas. Aos 48 minutos, Hulk e Nacho Fernández tabelaram em contra-ataque rápido. O atacante saiu na cara do goleiro Marcos Felipe e não perdoou: 2 a 1. "Contra o Atlético, quando erra, acontece isso", sentenciou Fred, em entrevista no intervalo.

Segurança atleticana


O técnico Marcão fez modificações no Fluminense para tentar aumentar o volume ofensivo, mas o Atlético se portava muito bem defensivamente. As chances eram escassas, e o time alvinegro parecia seguro.

Bem postado lá atrás, o Atlético saía para contragolpes sem correr tantos riscos. Mesmo com raras subidas, era mais perigoso que o Fluminense. De fora da área, Guilherme Arana chegou a exigir boa defesa de Marcos Felipe.

A primeira grande oportunidade do time tricolor na segunda etapa foi só aos 31 minutos. No lance, Fred ganhou de Junior Alonso no alto e cabeceou no travessão após cobrança de escanteio.

Daí em diante, o lance de maior emoção foi o último do jogo: Eduardo Sasha acertou o rosto de um jogador do Fluminense dentro da área, mas a arbitragem não assinalou pênalti. E o 2 a 1 seguiu até o fim.

FLUMINENSE 1 X 2 ATLÉTICO


Fluminense
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli (Nonato, aos 19' do 2ºT) e Yago Felipe (Nenê, aos 40' do 2ºT); Lucca (Gabriel Teixeira, aos 19' do 2ºT), Luiz Henrique (Arias, no intervalo) e Fred (Bobadilla, aos 40' do 2ºT)
Técnico: Marcão

Atlético
Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Réver, aos 46' do 2ºT), Matías Zaracho e Nacho Fernández (Tchê Tchê, aos 41' do 2ºT); Savarino (Nathan, aos 41' do 2ºT), Vargas (Keno, aos 29' do 2ºT) e Hulk (Eduardo Sasha, aos 45' do 2ºT)
Técnico: Cuca

Motivo: jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Data e horário: quinta-feira, 26 de agosto de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Gols: Fred, aos 41' do 1ºT (FLU); Nacho Fernández, aos 13', e Hulk, aos 48' do 1ºT (ATL)
Cartões amarelos: Lucca, aos 3', e Fred, aos 10' do 2ºT (FLU); Allan, aos 12' do 2ºT (ATL)

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Tags: galo copadobrasil atleticomg interiormg futnacional fluminenserj