Atlético

ATLÉTICO

Hulk planeja ganhar mais dois títulos no ano e elogia estrutura do Atlético

Jogador ainda falou sobre a vontade de quebrar o jejum pela Seleção Brasileira

postado em 31/08/2021 19:55 / atualizado em 31/08/2021 20:31

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Destaque do Atlético na temporada 2021, o atacante Hulk sonha alto com a camisa alvinegra. O jogador deseja conquistar títulos importantes pelo clube já neste ano. Em entrevista nesta terça-feira, em São Paulo, onde treina com a Seleção Brasileira visando aos próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa de 2022, o camisa 7 do Galo disse que planeja levantar mais duas taças  nos próximos meses.

Este ano, Hulk já foi campeão mineiro pelo Atlético. No momento, o clube luta pelos títulos do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.

O Galo é o líder do Brasileiro, com 39 pontos, quatro a mais que o Palmeiras. Na Copa Libertadores, o time está classificado para as semifinais. Os duelos com o Palmeiras estão marcados para 21 e 28 de setembro. Já na Copa do Brasil, o Alvinegro receberá o Fluminense no Mineirão em 15 de setembro, na partida de volta das quartas de final. Na ida, no Rio de Janeiro, venceu por 2 a 1 e ficou em vantagem no mata-mata.

"Para o Guilherme Arana eu desejo muitas outras conquistas, porque se ele ganhar eu vou ganhar também, porque a gente está jogando no mesmo clube. Se Deus quiser, que a gente possa ganhar pelo menos mais uns dois títulos ainda neste ano. Que Deus nos abençoe", disse o atacante, que falava sobre a convivência com o lateral-esquerdo, outro destaque do Galo em 2021.

Hulk aproveitou para elogiar o Atlético. O jogador da Seleção Brasileira disse que o clube disponibiliza uma excelente estrutura para que ele possa desempenhar o futebol em seu melhor nível.

"Eu fico muito feliz por receber esse carinho, essa motivação. Dá mais força para evoluir ainda mais. Acho que a minha evolução é pelo comprometimento de chegar num grande clube, que é o Atlético, e fazer um excelente trabalho. O Atlético oferece o que tem de melhor para nós jogadores estar na melhor performance possível. Procuro usufruir da melhor maneira possível, procuro me cuidar. Vem dando resultado dentro de campo. Estou muito feliz e espero dar continuidade", completou.


Fim do jejum?

Hulk voltou à Seleção Brasileira depois de cinco anos. O jogador terá a chance de quebrar o jejum vestindo as cores verde e amarela: ele só marcou pela equipe nacional em amistosos.

No total, Hulk entrou em campo 48 vezes pela Seleção Brasileira principal. Em competições oficiais, foram 15 jogos, sendo 11 como titular, e nenhum gol marcado. Já nos 33 amistosos, balançou as redes 11 vezes.

A chance de acabar com essa sina será nos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Hulk está relacionado para os jogos contra Chile, Argentina e Peru.
 
"Atacante vive de gol. Estou vivendo um bom momento, muito feliz, confiante. Todas as competições que disputei com o Atlético, fiz gol em todas. Venho para a Seleção Brasileira muito confiante para balançar as redes adversárias e ajudar a Seleção Brasileira. Claro que não é uma coisa que incomoda. A gente quer fazer gol, mas não é uma coisa que fica martelando na cabeça. Acima de tudo, o mais importante é a contribuição para ajudar no coletivo", disse, finalizando.

"Quando vinha para a seleção mais novo, lá em 2009, na minha primeira convocação, tinha ansiedade, queria fazer tudo dar certo. Hoje, volto mais leve, mais tranquilo e é isso que posso dizer para os mais jovens - comentou o atacante, que justificou a volta ao Brasil".





Tags: galo atlético interiormg seriea selefut