Atlético
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Everson, do Atlético, elogia Taffarel e chora ao comentar sobre Seleção

Goleiro destaca chance de trabalhar com ídolo e sonho realizado

postado em 31/08/2021 22:47 / atualizado em 31/08/2021 23:15

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Após receber a oportunidade de defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da América do Sul, o goleiro Éverson comentou sobre a experiência de estar ao lado de Taffarel, que trabalha na comissão técnica comandada por Tite. Um dos destaques do Galo na temporada, ele aproveita as dicas do antigo ídolo alvinegro que atua na preparação dos atletas da posição.



Além de destacar o fato de aprender com um personagem consagrado no futebol como Taffarel, Everson se emocionou ao comentar sobre a chance de defender a Seleção Brasileira. O goleiro do Atlético chorou na coletiva desta terça-feira e disse que realizou um sonho com a primeira convocação para o grupo verde-amarelo. 

"Primeiramente, tenho o prazer de trabalhar com o Taffarel, um goleiro histórico para o nosso país. A primeira conversa foi muito boa, ele me deixou muito à vontade. Estou procurando aprender com ele no dia a dia para que eu possa continuar fazendo minha grande história no Atlético e dar continuidade no sonho com a Seleção", ressaltou o goleiro do Galo.

Ele exaltou a oportunidade dada por Tite para estar na Seleção e não conseguiu evitar as lágrimas ao lembrar da primeira convocação. "É a realização de um sonho. Com certeza hoje eu estar aqui vestindo a camisa da Seleção Brasileira é a realização do sonho de criança. Que nasceu e sempre quis ser goleiro. Hoje estar entre esses 23 selecionáveis para estes jogos com certeza é a realização de um sonho de um menino que sempre buscou esse sonho", comentou.



Everson, que chegou ao Galo indicado pelo então técnico Jorge Sampaoli, foi mantido como titular sob o comando de Cuca e se transformou em um dos destaques do time alvinegro em 2021. Ele reconheceu que as boas atuações pelo Atlético foram determinantes para a chance na Seleção.
 
"Hoje é uma função que tem grandes nomes. Estou fazendo dessa oportunidade uma oportunidade da minha vida para que eu possa continuar crescendo, deixar aqui uma boa impressão dos meus dias de treinamento para que mais pra frente, com bons jogos no Atlético, eu possa ter mais oportunidades aqui", projetou.

Com Gazeta Esportiva

Tags: galo goleiro taffarel tite atleticomg futinternacional futnacional selefut everson