Atlético
None

ATLÉTICO

Hulk pode ser mais um jogador do Atlético a marcar pela Seleção; relembre

Atacante busca primeiro gol em jogos oficiais com a camisa verde e amarela

postado em 01/09/2021 18:50 / atualizado em 01/09/2021 18:58

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O atacante Hulk voltou à Seleção Brasileira após cinco anos. Na nova passagem com a camisa verde e amarela, o jogador do Atlético tentará quebrar o jejum em jogos oficiais pela equipe canarinho. 


Se a galeria não aparecer ou não funcionar para você, clique aqui ou atualize esta página.
 
No total, Hulk entrou em campo 48 vezes pela Seleção Brasileira principal. Em competições oficiais, foram 15 jogos, sendo 11 como titular, e nenhum gol marcado. Já nos 33 amistosos, balançou as redes 11 vezes.
 
A chance de acabar com essa sina será nos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Hulk está relacionado para os jogos contra Chile, Argentina e Peru. O jogador do Galo, no entanto, pensa mais no coletivo do que na marca pessoal.
 
"Atacante vive de gol. Estou vivendo um bom momento, muito feliz, confiante. Todas as competições que disputei com o Atlético, fiz gol em todas. Venho para a Seleção Brasileira muito confiante para balançar as redes adversárias e ajudar a Seleção Brasileira. Claro que não é uma coisa que incomoda. A gente quer fazer gol, mas não é uma coisa que fica martelando na cabeça. Acima de tudo, o mais importante é a contribuição para ajudar no coletivo", disse, completando.
 
"Quando vinha para a seleção mais novo, lá em 2009, na minha primeira convocação, tinha ansiedade, queria fazer tudo dar certo. Hoje, volto mais leve, mais tranquilo e é isso que posso dizer para os mais jovens - comentou o atacante, que justificou a volta ao Brasil".

Hulk chega à Seleção Brasileira em grande fase. O jogador é o destaque do Atlético na temporada, com 19 gols e 11 assistências em 43 partidas.
 

No Atlético

 
Se Hulk marcar (o mesmo vale ao lateral-esquerdo Guilherme Arana e ao goleiro Everson), o Atlético voltará a ter um jogador balançando as redes com a camisa da Seleção Brasileira. O último foi o atacante Diego Tardelli, em 2014. 
 
Na ocasião, Tardelli decidiu um dos grandes clássicos do futebol mundial. O jogador, então no Atlético, fez os dois gols da vitória brasileira por 2 a 0 na China (relembre na galeria acima todos os alvinegros que marcaram pela Seleção no século).

Tags: galo atlético interiormg selefut