Atlético
None

FUTEBOL FEMININO

Presidente promete Atlético 'protagonista' no feminino em 2022

Galo Feminino encerrou a Série A2 2021 com o vice-campeonato invicto

postado em 08/09/2021 08:00 / atualizado em 07/09/2021 22:39

(Foto: Bruno Sousa / Atlético)


Embora o título da Série A2 do Brasileiro tenha  escapado na decisão, contra o Red Bull Bragantino, nos pênaltis , o Atlético conseguiu o seu grande objetivo no futebol feminino em 2021 que foi o acesso à elite nacional. Para a próxima temporada, a promessa do presidente Sérgio Coelho é de um time 'protagonista' para a disputa da Série A1.

"Essa foi uma promessa da nossa gestão. A gente está com um olhar diferente para o futebol feminino e isso está acontecendo, tanto que conseguimos o acesso. No ano que vem nós vamos ter um time que também seja protagonista como é o time masculino. Nós vamos reforçar sim, fazer algumas mudanças que acharmos necessárias", declarou Sérgio Coelho em entrevista à Rádio Itatiaia .

O Atlético encerrou a Série A2 2021 com o vice-campeonato invicto. Na fase de classificação, o time liderou o Grupo E, com 15 pontos, cinco vitórias, 14 gols pró e apenas um sofrido. Nos mata-matas, passou por Iranduba-AM (2 a 0 e 1 a 1), América (3 a 1 e 0 a 0) e Cresspom-DF (1 a 0 e 0 a 0). Já na final, caiu nos pênaltis, por 4 a 2 após dois empates por 0 a 0 com o RB Bragantino em Bragança Paulista e no Independência, em BH.

Na Série A1, o nível é bem mais alto. Clubes como Palmeiras, Corinthians, Ferroviária-SP, Internacional, São Paulo, Santos, Grêmio e Kindermann-SC têm tradição e investimentos maiores. Na elite, o Galo Feminino também voltará a medir forças com o rival Cruzeiro.

Palmeiras e Corinthians farão a final da Série A1 nesta temporada. O Verdão eliminou o Internacional, enquanto o Timão passou pela Ferroviária de Araraquara.

Investimento em campo


Segundo o presidente Sérgio Coelho, os investimentos mais relevantes no futebol feminino começarão pela construção de um campo sintético na Vila Olímpica, em Belo Horizonte, local de treinamento das jogadoras.

"Estamos fazendo investimento também na Vila Olímpica para darmos melhores condições de trabalho para elas. Nós aprovamos agora a construção de um campo sintético. Esse campo vai dar melhores condições porque com um campo só, junto com os sócios, com jogos, treinos, peladas, era inviável. Então estamos fazendo esse investimento. E esse campo também atenderá ao time masculino, quando for jogar em algum campo fora que seja sintético (para se adaptar)", disse o presidente.

Tags: brasileiro elite atleticomg interiormg seriea futfeminino galo feminino sérgio coelho