Atlético
None

ATLÉTICO

Suspensos, Mariano e Jair desfalcam o Atlético no Brasileiro contra Sport

Jogadores foram advertidos na vitória do Atlético sobre o Fortaleza, por 2 a 0, no Castelão

postado em 12/09/2021 18:02 / atualizado em 12/09/2021 19:17

(Foto:  Pedro Souza / Atlético)

O técnico Cuca tem mais dois desfalques certos para a partida contra o Sport, no Estádio Mineirão, no próximo sábado (18). Depois de perder por lesão o atacante Savarino, que sequer enfrentou o Fortaleza neste domingo (12), o treinador não terá também Mariano e Jair. 

O lateral-direito titular do Galo recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Tricolor. Mariano foi advertido por falta no meia Lucas Lima ao tentar impedir um contra-ataque do Fortaleza. O árbitro Bráulio da Silva Machado deu vantagem para o time nordestino na jogada. Com a partida parada, porém, mostrou o amarelo para o lateral atleticano. 
O também lateral-direito Guga é o substituto natural de Mariano. A última partida como titular de Guga no Brasileirão foi contra o Fluminense, pela 17ª rodada, no Estádio São Januário. Na época, Mariano estava com lesão muscular na parte posterior da coxa direita. Ele havia se machucado na goleada sobre o River Plate (3 a 0), no Mineirão, pela Copa Libertadores. 

Guga tem assumido a titularidade nestas ocasiões, quando Mariano está suspenso ou machucado. 

Volante também suspenso

O volante Jair também está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Ele usou força excessiva na disputa de bola com Matheus Jussa. O provável substituo de Jair é o também volante Tchê Tchê, caso se recupere de uma entorse no joelho esquerdo. Outra opção é colocar um meia ou atacante, tornando o time mais ofensivo. 

Tags: sportpe atleticomg interiormg futnacional seriea