Atlético

ATLÉTICO

Jair aprova dupla com Allan no Atlético para que estrelas do ataque brilhem

Volantes foram titulares, juntos, em 11 oportunidades na temporada, com sete vitórias, dois empates e duas derrotas

postado em 13/09/2021 10:58 / atualizado em 13/09/2021 17:58

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

De 2020 até parte de 2021, muito se discutiu sobre quem deveria ser o primeiro volante titular do Atlético: Jair ou Allan? Na reta final desta temporada, o debate arrefeceu. O técnico Cuca passou a escalá-los juntos com mais frequência e obteve bons resultados.



No calendário de 2021 do futebol brasileiro, a dupla foi titular em 11 oportunidades. Nesses jogos, o Atlético obteve o alto aproveitamento de 69,7%, com sete vitórias, dois empates, duas derrotas, 16 gols marcados e sete sofridos.

Jair e Allan foram fundamentais em vitórias importantes, como as duas sobre o River Plate nas quartas de final da Copa Libertadores (1 a 0 na Argentina e 3 a 0 no Mineirão). No Campeonato Brasileiro, a dupla foi titular, por exemplo, nos triunfos fora de casa contra Internacional (1 a 0) e Fortaleza (2 a 0), este último nesse domingo.

O desempenho ao lado de Allan anima Jair. Para o camisa 8 - escolhido para substituir o lesionado Savarino no Castelão -, a dupla fortalece a marcação no meio-campo e dá mais liberdade para as estrelas do ataque atleticano, como Hulk, Diego Costa e Nacho Fernández, brilharem.

"Eu vejo muita gente falando que eu e o Allan não podemos jogar juntos, não sei por que. Há vários exemplos de vários jogos em que a gente jogou junto e foi muito bem. Contra o Fortaleza, foi mais um exemplo", iniciou.

"É importante estar bem defensivamente, porque a gente sabe a qualidade que têm os nossos jogadores de frente. É importante eu e o Allan darmos o suporte para que eles possam ter tranquilidade para decidir o jogo para a gente", concluiu.

A dupla pode se repetir nesta quarta-feira. A partir das 19h, o Atlético recebe o Fluminense, no Mineirão, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, melhor para o time alvinegro, que fez 2 a 1, no Rio de Janeiro.

Tags: galo jair atleticomg interiormg futnacional seriea