Atlético
None

ATLÉTICO

Chance de título do Atlético no Brasileiro dispara e é triplo do Flamengo

Terceiro da lista é o Palmeiras, que ocupa segunda posição na tabela

postado em 13/09/2021 09:08 / atualizado em 13/09/2021 09:09


Atlético e Flamengo venceram na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e despontam como os principais favoritos ao título, de acordo com os cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Galo é o maior candidato neste momento, com quase o triplo de chances de levar a taça em comparação com o adversário. Veja as probabilidades de cada equipe na galeria acima (se não funcionar ou as imagens não aparecerem para você, clique AQUI para acessá-las ou atualize esta página).

O Atlético é o líder da competição, com 42 pontos ganhos em 19 partidas disputadas (uma foi adiada). A segunda posição é do Palmeiras (35 pontos na mesma quantidade de jogos), que, porém, aparece só em terceiro no ranking dos favoritos, de acordo com os cálculos dos especialistas em probabilidades da UFMG. Na classificação, o Flamengo aparecem em seguida (34 pontos e duas rodadas a menos que os outros).

Fortaleza, Red Bull Bragantino e Corinthians completam o G6 tanto na classificação oficial do Campeonato Brasileiro, quanto na lista das maiores probabilidades de título, ainda segundo as contas feitas pelos integrantes do departamento de matemática.

O Atlético tem 65,7% de chances, contra 22,2% do Flamengo. Palmeiras (6,9%), Red Bull Bragantino (1,9%), Fortaleza (1,9%) e Corinthians (0,36%) aparecem em seguida. Dos 20 times participantes, apenas a lanterna Chapecoense não tem mais possibilidades matemáticas de terminar na primeira posição.

Na rodada 20, o Atlético derrotou o Fortaleza por 2 a 0, fora de casa, e aumentou a vantagem na ponta. O Flamengo superou o Palmeiras por 3 a 1, também longe dos seus domínios, e se colocou como o principal concorrente do time alvinegro.

A rodada será finalizada nesta segunda-feira. Sport e Internacional se enfrentam na Ilha do Retiro, a partir das 20h, em partida que pouco influencia na briga pelo título.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea