Atlético
None

ATLÉTICO

Quem brigará com o Atlético? Cuca evita apontar só o Flamengo e cita mais 3

Galo é líder do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, e vê crescimento do adversário rubro-negro nas últimas partidas

postado em 13/09/2021 11:41 / atualizado em 13/09/2021 11:45

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético ampliou, nesse domingo, de quatro para sete pontos a vantagem em relação ao segundo colocado Palmeiras. Ao mesmo tempo, viu o fortalecimento do Flamengo, que acumula bons resultados desde a chegada do técnico Renato Gaúcho. Seria, portanto, o Rubro-Negro o principal concorrente do Galo? O técnico Cuca prefere não cravar...

Questionado sobre o tema, o comandante alvinegro mencionou, sim, o Flamengo, mas também citou outros três possíveis adversários do Atlético na briga pelo título nacional: Palmeiras, Corinthians e o próprio Fortaleza, derrotado pelo Galo por 2 a 0 nesse domingo, pela 20ª rodada.

"O Campeonato vai se definindo, né? Equipes que vão buscando a ponta da tabela, equipes que buscam cada um na sua luta, né? Lógico que com a vitória do Flamengo, ele tem dois jogos a menos... Se vencerem essas duas partidas, encostam. A gente vem de uma sequência muito boa de 10 vitórias e dois empates, o que é muito difícil neste campeonato. Mas eu não diria que é só o Flamengo o adversário. O Palmeiras é adversário, o Corinthians está crescendo. Quaisquer equipes dessas... O próprio Fortaleza pode dar uma disparada e encostar na ponta de cima", afirmou.

Segundo cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Atlético é o time com mais chances de ficar com a taça (65,7%), seguido de Flamengo (22,2%) e Palmeiras (6,9%). Veja as probabilidades de cada equipe na galeria a seguir:



A galeria não aparece ou não funciona para você? Clique AQUI para acessá-la ou atualize esta página!

O Atlético lidera a competição, com 42 pontos - sete a mais que o Palmeiras. Terceiro, o Flamengo tem 34 pontos, mas jogou duas partidas a menos (17 a 19) que os rivais mineiro e paulista. Também citados por Cuca, o Fortaleza é o quarto (33 pontos) e o Corinthians é o sexto (29).

Tags: galo cuca atleticomg interiormg futnacional seriea