Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético volta a BH e já treina de olho no Fluminense, pela Copa do Brasil

Equipe alvinegra derrotou o Fortaleza, no Ceará, na tarde desse domingo, retornou a Minas Gerais e iniciou os trabalhos voltados para o duelo mata-mata

postado em 13/09/2021 12:29 / atualizado em 13/09/2021 12:30


Apenas 18 horas depois de a bola rolar para o jogo desse domingo contra o Fortaleza, no Ceará, o Atlético treinou na Cidade do Galo. De volta a Belo Horizonte, os jogadores trabalharam na manhã desta segunda-feira, em atividade iniciada às 10h, e começaram a preparação para enfrentar o Fluminense, pela partida decisiva das quartas de final da Copa do Brasil.

Na tarde desse domingo, o líder Atlético derrotou o Fortaleza por 2 a 0 e abriu sete pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. São 42, contra 35 do vice-líder Palmeiras. O terceiro colocado é o Flamengo, com 34 e dois jogos a menos (17 a 19 dos adversários mineiro e paulista).



A princípio, o treinamento desta segunda-feira seria à tarde. Porém, o trabalho foi antecipado pela comissão técnica. Os jogadores titulares contra o Fortaleza fizeram atividades regenerativas, enquanto os demais foram a campo para uma atividade comandada pelo técnico Cuca.

O meio-campista Tchê Tchê (entorse no joelho esquerdo) e o atacante Jefferson Savarino (lesão no tendão do músculo adutor da coxa direita), que desfalcaram o time no fim de semana, prosseguiram o tratamento das lesões.

O ponta venezuelano não estará à disposição de Cuca para o jogo contra o Fluminense, nesta quarta-feira. A tendência é que Tchê Tchê também siga de fora.

Com isso, Cuca deve utilizar uma formação bem parecida com a que mandou a campo na capital cearense. Há, porém, uma mudança certa: o zagueiro Nathan Silva, que já atuou na Copa do Brasil pelo Atlético-GO, não pode jogar. Igor Rabello é o favorito para a vaga, mas Réver também está na disputa.

O Atlético, portanto, deve ir a campo com Everson; Mariano, Igor Rabello (Réver), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Eduardo Vargas e Hulk.

Atlético e Fluminense se enfrentam a partir das 19h desta quarta-feira, no Mineirão, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida terminou com triunfo alvinegro por 2 a 1, no Rio de Janeiro.

A equipe que avançar enfrenta Fortaleza ou São Paulo, que empataram o primeiro duelo por 2 a 2, na capital paulista, e voltam a se enfrentam também nesta quarta, mas às 21h30, no Castelão.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea