Atlético
None

ATLÉTICO

Galoucura prepara novo mosaico para Atlético x Fluminense, no Mineirão

Segundo organizada, 50 integrantes da torcida estão trabalhando na montagem

postado em 13/09/2021 18:39 / atualizado em 13/09/2021 20:39

(Foto: Divulgação / Instagram)
Sem poder comparecer ao Mineirão no jogo de quarta-feira, às 19h, contra o Fluminense, pelas quartas de final da Copa do Brasil, a torcida do Atlético prepara mais uma surpresa para o time nas arquibancadas. A organizada Galoucura iniciou nesta segunda a montagem de um novo mosaico, a exemplo do que já fez em outras ocasiões nesse período de pandemia.

De acordo com o presidente da organizada, Josimar Júnior, as artes cobrirão os anéis superior e inferior e ainda parte do gramado. A Galoucura informou que 50 integrantes estão trabalhando na montagem do mosaico.

Diante da impossibilidade de comparecer ao Gigante da Pampulha, a torcida do Atlético deu outras demonstrações de criatividade ao longo da pandemia da COVID-19. No jogo contra o Boca Juniors, em 20 de julho, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, a Galoucura montou o maior mosaico do novo Mineirão. As peças ocuparam quase todo o anel superior do estádio.



Antes, a Galoucura também tinha feito montagens especiais nas arquibancadas na final do Mineiro, contra o América, em 22 de maio, e diante do Remo, em 10 de junho, pela terceira fase da Copa do Brasil. Nessa, o homenageado foi o torcedor Felipe Silveira, que lutava contra um câncer no estômago. Foi montada a hashtag 'ForçaFelipe'. O atleticano veio a falecer em 29 de julho.

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A Press)



 

Jogo de ida

 
No jogo de ida entre Atlético e Fluminense, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Galo levou a melhor. Com gols de Hulk e Nino, contra, os mineiros venceram a partida por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos. O gol da equipe carioca foi marcado por Fred, de pênalti.

Com a vitória, o Atlético conta até com o empate no jogo de volta, em Belo Horizonte, para avançar. A equipe que se classificar vai enfrentar São Paulo ou Fortaleza, que ficaram no 2 a 2 no duelo de ida das quartas de final, no Morumbi. A partida de volta está marcado para esta quarta, às 21h30, no Castelão, em Fortaleza.

Tags: interiormg futnacional atléticomg fluminenserj libertadores2021