Arana é convocado pela Seleção, e jogos do Atlético serão adiados

Partidas contra Chapecoense, Ceará e Santos, pelo Campeonato Brasileiro, serão remarcadas pela CBF

24/09/2021 11:14 / atualizado em 24/09/2021 11:42
compartilhe
Guilherme Arana, do Atlético, foi convocado para a Seleção Brasileira
foto: Lucas Figueiredo/CBF

Guilherme Arana, do Atlético, foi convocado para a Seleção Brasileira


O lateral-esquerdo Guilherme Arana foi convocado pelo técnico Tite nesta sexta-feira para defender a Seleção Brasileira em outubro, na rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar (2022). Com isso, três partidas do Atlético no Campeonato Brasileiro serão adiadas, para que o jogador de 24 anos não desfalque o clube.



O Brasil vai enfrentar Venezuela, Colômbia e Uruguai nos dias 7, 10 e 14 do próximo mês, respectivamente. Portanto, Arana ficaria de fora dos compromissos alvinegros diante de Chapecoense (seria no dia 6), Ceará (9) e Santos (12, 13 ou 14), pelas rodadas 24, 25 e 26 do Brasileirão. Porém, os jogos da Série A serão postergados.

Na última 'Data Fifa', a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou partidas dos times com brasileiros convocados para não prejudicá-los da disputa das competições nacionais. Foi o caso do Atlético, que cedeu Arana, o goleiro Everson e o atacante Hulk.

O Atlético pode ter mais atletas convocados. Jogadores como o zagueiro Junior Alonso (paraguaio), o meio-campista Alan Franco (equatoriano) e os atacantes Jefferson Savarino (venezuelano) e Eduardo Vargas (chileno) são presenças constantes em suas respectivas seleções.

O Galo é líder do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos - sete a mais que o segundo colocado Palmeiras e com 11 de frente do terceiro Flamengo. Os times paulista e carioca também tiveram jogadores convocados pelo Brasil.



Compartilhe