Atlético
None

ATLÉTICO

Arana lamenta chances perdidas, mas destaca solidez defensiva do Atlético

Galo chegou ao 11º jogo sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro desta temporada

postado em 25/09/2021 23:37

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O lateral-esquerdo Guilherme Arana lamentou as duas chances perdidas por ele no  empate do Atlético por 0 a 0 com o São Paulo , neste sábado, no Morumbi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o jogador destacou a força do sistema defensivo do Galo, que chegou ao 11º jogo sem sofrer gols na Série A desta temporada. 
 
"Foi mérito do (Thiago) Volpi. Nosso time soube sofrer em uma parte do jogo. O importante é manter a solidez na parte defensiva. Eu sempre comento que se a gente não tomar gol estamos mais próximos da vitória. Hoje nós criamos, mas infelizmente a bola não acabou entrando no gol. Temos que persistir", disse Arana na saída de campo em entrevista ao canal Premiere. 

Arana também falou sobre o próximo compromisso do Atlético na temporada. Na próxima terça-feira (28), o Galo volta a campo contra o Palmeiras pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores. A partida será disputada no Mineirão, às 21h30. 
 
"Na terça-feira tem uma 'final' para a gente, que é a Libertadores. A partir de agora a gente começa a pensar no Palmeiras. Eu sempre friso que todas as partidas que a gente joga é como uma final", finalizou. 

Com o resultado deste sábado, o Alvinegro chegou aos 46 pontos e se isolou ainda mais na liderança da competição nacional. Agora, a vantagem para o segundo colocado Palmeiras é de oito pontos. Já o Tricolor está na 12ª colocação, com 27. 
 
Além disso, o  clube mineiro igualou sua melhor série invicta no Brasileirão de pontos corridos . Até então, a maior marca tinha sido registrada pela equipe na edição de 2012, quando ficou 14 partidas sem perder. 

Tags: atleticomg interiormg futnacional palmeirassp seriea saopaulossp libertadores2021