Atlético
None

ATLÉTICO

Favoritaço: Atlético deixa Fla e Palmeiras bem para trás em chances de taça

Time alvinegro é o principal candidato à conquista do Campeonato Brasileiro

postado em 27/09/2021 09:37 / atualizado em 27/09/2021 09:38


O Atlético é 'favoritaço' na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, segundo os cálculos do site Probabilidades no Futebol, administrado por integrantes do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Concorrentes, Flamengo e Palmeiras estão bem atrás do Galo. Veja as probabilidades de cada equipe na galeria acima (se não aparecer ou não funcionar para você, atualize esta página ou clique  AQUI  para acessá-la!).

Líder, o Atlético soma 46 pontos em 21 jogos. O Palmeiras é o segundo colocado, com 38 pontos na mesma quantidade de rodadas. Já o Flamengo aparece em quarto, com 35 pontos em 19 partidas disputadas. O terceiro na tabela de classificação é o Fortaleza, com 36 pontos em 22 jogos.

No último fim de semana, o Atlético ficou 0 a 0 com o São Paulo no Morumbi, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Flamengo também empatou: 1 a 1 diante do América, no Independência.

O Palmeiras foi derrotado por 2 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena. O único time do G4 a vencer foi o Fortaleza: 1 a 0 sobre o Sport, na Arena Pernambuco.

Dessa forma, o Atlético saltou para 81,3% de chances de conquistar o título brasileiro, de acordo com os matemáticos. Em seguida aparecem Flamengo (9,3%), Palmeiras (5,3%) e Fortaleza (1,7%).

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional flamengorj palmeirassp seriea