Atlético
None

ATLÉTICO

Filho e cavaquinho: Arana diz como contém nervos antes de Galo x Palmeiras

Lateral-esquerdo do Atlético admitiu que está ansioso para a semifinal da Libertadores

postado em 27/09/2021 16:08 / atualizado em 27/09/2021 16:44

(Foto: Reprodução/Instagram)

Guilherme Arana não escondeu: está muito ansioso para a semifinal da Copa Libertadores entre Atlético e Palmeiras, nesta terça-feira. O lateral-esquerdo repetiu isso algumas vezes ao longo da entrevista coletiva desta segunda, na Cidade do Galo, momentos antes do último treino prévio à partida de volta. Mas garantiu: estará tranquilo na hora que a bola rolar às 21h30, no Mineirão.

O jovem de 24 anos explicou como faz para controlar a ansiedade nas horas que antecedem o jogo. São duas as estratégias: passar tempo com o filho Guilherme, de cinco meses, e tocar cavaquinho. Tudo para tirar da cabeça, ainda que por alguns instantes, a partida contra o Palmeiras.

"Ansioso eu estou bastante. Estava até comentando com o Cris (Cristiano Nunes, preparador físico), nosso preparador, que é normal, numa decisão, você ficar pensando. A minha preparação sempre é tranquila. Procuro ficar com o meu filho. Agora, estou fazendo aula de cavaquinho. Então, isso faz com que a minha cabeça fique em outro lugar um pouco", disse.

"Estou bem tranquilo, me cuidando, me alimentando bem. Mas, mesmo assim, é inevitável pensar no jogo. Assim como o torcedor, estou bastante ansioso. Porém, pode ter certeza que, se Deus quiser, vou estar bem tranquilo e desempenhar um bom futebol", completou o jogador.



Destaque do time, Arana será titular do Atlético na decisão contra o Palmeiras. Na última terça-feira, os times ficaram no 0 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo, pela partida de ida da semifinal. Portanto, quem vencer avança à finalíssima. Novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer outra igualdade é favorável aos paulistas.


Tags: galo atleticomg interiormg futnacional palmeirassp seriea arana guilherme arana libertadores2021