Atlético
None

ATLÉTICO

Vitória sobre o Inter 'tira um peso enorme' do Atlético, avalia Cuca

Galo volta a vencer logo após eliminação na semifinal da Libertadores

postado em 03/10/2021 00:20

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
 
A eliminação na Libertadores não abalou o Atlético. Na retomada do Campeonato Brasileiro, o Galo bateu o Internacional, por 1 a 0, no Mineirão, e abriu 11 pontos de vantagem para o vice-líder Palmeiras. Após o jogo no Gigante da Pampulha, o técnico Cuca avaliou a atuação da equipe, que demonstrou bastante nervosismo no primeiro tempo e conseguiu crescer na etapa final para conquistar o resultado positivo.

 
Cuca abriu a resposta falando sobre as cobranças em função da queda na semifinal da Libertadores para o Palmeiras. "O emocional, é lógico, não vai estar tranquilo. Vai estar instável. Não só do jogador, mas do torcedor também. O jogo começou com a torcida pedindo raça para o time todo, aquela música que a torcida tem. Geralmente isso acontece quando ele não está plenamente satisfeita. Hoje a gente tem mais de 80% de aproveitamento em casa, quase 70% fora. São 15 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, com 12 vitórias. São números expressivos, que dificilmente o Galo teve no passado. E tudo é posto em xeque numa partida", disse o treinador, que viu a equipe bastante nervosa no primeiro tempo.
 
"E você vê quão nervoso ficou o time no primeiro tempo, quão nervoso ficou o torcedor durante a partida. O Internacional, uma equipe madura, boa, bem trabalhada, jogadores experientes, tirou proveito, teve três chances no primeiro tempo em cima de erros que a gente teve porque estávamos com a equipe nervosa em campo. No intervalo não adiantava trocar um ou dois jogadores, não era esse o problema", completou.
 
Para Cuca, o ideal era melhorar o lado emocional para depois mudar o rumo do jogo com alterações. E ele conseguiu fazer isso após as entradas de Keno e Savarino na etapa final.
 
"O problema era dar estabilidade ao time e depois fazer as trocas, como a gente fez. Acho que foram bem sucedidas, surtiram efeito. Fomos outra equipe no segundo tempo, tivemos uma postura mais tranquila. O Internacional teve poucas chances. A gente, em contrapartida, tivemos mais posse de bola, mais chances, voltamos a ser a equipe que geralmente a gente é".

 
Peso enorme
 
O técnico atleticano avalia que um resultado negativo no Mineirão seria péssimo para o clube. Apesar da liderança isolada, um empate ou derrota para o Inter geraria desconfiança no elenco, que faz grande temporada em 2021.
 
"É uma vitória que tira um peso enorme. É um jogo que o Brasil inteiro está vendo, para ver como o Galo vai reagir a eliminação na Libertadores. Se vem um tropeço, uma derrota, todo mundo fala que vai afundar e será difícil levantar. Esse é um jogo perigosíssimo, um adversário super perigoso, e nós vencemos".

 
Após o jogo, Cuca levou os jogadores ao centro do gramado do Mineirão para agradecer aos torcedores pelo apoio na partida. Segundo o treinador, foi para mostrar ainda mais sintonia entre atletas e torcida.
 
"Por isso levei o time para dentro do campo, para mostrar ao torcedor que ele está representado. E para mostrar ao jogador que ele também está representado. Temos que ter esse elo até o final. Estamos jogando com espírito, com alma, com determinação, com coração, com tudo. O torcedor tem que estar muito satisfeito com o que os meninos estão fazendo. Às vezes não dá tão certo, mas tem que tirar o chapéu para eles e para a torcida também, por tudo que está fazendo", concluiu.




Tags: galo atletico interiormg seriea