Virada sobre Santos deixa Atlético com 90,2% de chance de título brasileiro

É primeira vez que Galo atinge margem tão alta nas estatísticas da UFMG em 26 rodadas disputadas na Série A

14/10/2021 11:00 / atualizado em 14/10/2021 11:47
compartilhe
Atlético manteve 11 pontos de distância sobre vice-líder
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético manteve 11 pontos de distância sobre vice-líder


A vitória de virada sobre o Santos , por 3 a 1, nessa quarta-feira, no Mineirão , deixou o Atlético com 90,2% de chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, de acordo com os cálculos do Departamento de Matemática da UFMG . É a primeira vez, após 26 rodadas disputadas da Série A , que o Galo atinge porcentagem tão alta na probabilidade de campeão. 



O Flamengo aparece logo abaixo na estatística da UFMG, com 9,3% de possibilidade de ser campeão brasileiro em 2021. Bragantino, Fortaleza, Internacional, Palmeiras, Corinthians, Athletico-PR e Fluminense não chegam a 1% chance de título (veja os números na galeria abaixo). 

Com a vitória, o líder Atlético chegou aos 56 pontos e manteve a vantagem de 11 em relação ao segundo colocado, Flamengo. O time rubro-negro, que fez dois jogos a menos na competição, também venceu na rodada: 3 a 1 sobre o Juventude, no Maracanã, nesta quarta. Fortaleza e Bragantino, que fecham o G4, somam 42 e 41 pontos, respectivamente. 

Invicto há 18 partidas no Brasileirão, o Atlético volta a campo neste domingo.  O Galo terá pela frente o Atlético-GO, às 18h15, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. 

Veja as chances de título de cada time no Brasileirão



Compartilhe