Atlético
None

ATLÉTICO

Hulk e Vargas vão a campo e avançam em recuperação no Atlético

Atacantes se recuperam de problemas físicos e fizeram trabalhos no gramado da Cidade do Galo nesta quinta-feira

postado em 14/10/2021 17:57 / atualizado em 14/10/2021 18:28

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Em recuperação de problemas físicos, os atacantes Hulk e Eduardo Vargas foram a campo na Cidade do Galo nesta quinta-feira. Apesar do avanço, a dupla ainda não foi liberada pelo departamento médico do Atlético para voltar aos jogos.

Nessa quarta-feira, Hulk foi vetado em função de um edema na parte posterior da coxa direita e ficou fora da vitória por 3 a 1 sobre o Santos, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já Eduardo Vargas não atua desde 28 de setembro, quando participou do empate por 1 a 1 com o Palmeiras, também no Gigante da Pampulha, em partida que eliminou o Galo na semifinal da Copa Libertadores. O atacante chileno se recupera de uma entorse no tornozelo direito.

Diego Costa e Savarino

Outro que desperta atenção da comissão técnica pela condição física é o atacante Diego Costa. O hispano-brasileiro foi substituído no intervalo do jogo contra o Santos após reclamar de um incômodo, conforme revelou o técnico Cuca.

"Nós, no intervalo, quando fizemos a troca do Diego é porque ele também estava sentindo o jogo, a perna um pouco presa. Era um risco muito grande de perdê-lo novamente. Então, a gente lançou o Sasha", iniciou o comandante alvinegro.

"O Diego sentiu a perna pesada, cansada. Foi melhor a gente preservar o jogador, que é muito importante, e não correr o risco de perdê-lo novamente. A saída dele foi exclusivamente por isso", completou.

Nesta quinta-feira, Diego Costa fez trabalhos nas dependências internas do CT alvinegro. A princípio, está à disposição para as próximas partidas.

Já o atacante Jefferson Savarino está recuperado de uma lesão no tendão do músculo adutor da coxa direita. Após passar por um período de recondicionamento físico, o venezuelano foi liberado, nessa segunda, a voltar aos treinos com os companheiros. Ele, porém, ficou fora do jogo com o Santos. Nesta quinta, trabalhou normalmente em campo.

A próxima partida do Atlético é neste domingo, contra o Atlético-GO. As equipes se enfrentam a partir das 18h15, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Galo é líder, com 56 pontos - 11 a mais que os 45 do segundo colocado Flamengo.

Tags: galo destaque vargas hulk atleticomg interiormg futnacional seriea