Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca admite 'impacto' com perda de invencibilidade do Atlético na Série A

Treinador, no entanto, mostra confiança em 'recomeço' do Galo para sequência da disputa do título nacional

postado em 17/10/2021 21:39 / atualizado em 17/10/2021 23:24

(Foto: Reprodução/Atlético)

A perda da invencibilidade de 18 jogos do Atlético no Campeonato Brasileiro não abalou a confiança do técnico Cuca. Em entrevista coletiva após a derrota para o Atlético-GO , de virada, por 2 a 1, neste domingo, em Goiânia, o treinador garantiu que o resultado negativo não vai desestabilizar o Galo na jornada pelo título nacional. 



"Estamos no caminho certo. Não é uma mudança de prumo que vai fazer a gente perder o rumo. Tínhamos mais 39 pontos a disputar e poderíamos chegar a 95 se ganhássemos todos esses pontos, o que é praticamente impossível. Vamos perder mais 10 ou 12 pontos ainda. Não tem como ser perfeito. Temos que ter alicerce, costa larga para absorver o impacto da derrota", declarou o comandante alvinegro. 

Cuca assumiu a responsabilidade pela derrota e isentou os jogadores de culpa pelos erros que originaram os gols do adversário. 

"Não venho aqui culpar A, B ou C, pois a derrota cabe ao treinador. Eu assumo a derrota, assim como ajudei em algumas vitórias. As trocas não surtiram efeito. Fizemos um bom jogo, fomos superiores em todos os aspectos, mas pecamos quando tínhamos o jogo na mão. Deixamos de fazer o segundo, e numa saída de bola, erramos o passe e tomamos uma bola por dentro e tomamos o gol. O outro gol é consequência de um rebote mal marcado", avaliou. 



O Atlético não era derrotado na Série A desde 27 de julho, quando caiu para o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela sétima rodada. Segundo Cuca, o elenco precisa encarar um recomeço imediato no Brasileirão. 

"Existem tropeços nesse tipo de campeonato, mas temos que saber como recomeçar. É doloroso para todos, principalmente para o torcedor, mas a vida continua. Já recomeçamos no vestiário o trabalho. Temos que traçar o caminho da vitória e continuar assim. Quando houver o tropeço, temos de administrar, ter as cobranças internas, como a gente vai fazer, e ter a responsabilidade maior", comentou Cuca, que mandou um recado otimista aos torcedores. 



"Espero que a derrota de hoje sirva para a gente abrir o olho nos 50 dias que restam de campeonato. Pode ter certeza que vamos essa derrota virar vitórias. O torcedor, não perca a confiança. A gente precisa de vocês junto com a gente nessa empreitada. Acidentes vão ocorrer, mas prometemos que vamos entregar a vida e a alma lá dentro. Às vezes não é possível, mas vamos tentar", concluiu.  

Com o resultado em Goiânia, o Atlético fica com 56 pontos, dez a mais que o vice-líder Flamengo, que empatou sem gols com o Cuiabá neste domingo, no Maracanã. 

Na próxima rodada, o Atlético busca a reabilitação diante do Cuiabá, no domingo que vem, às 16h, no Mineirão. Antes, a equipe de Cuca inicia a decisão nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, às  21h30, também no Gigante da Pampulha. 




Tags: atlético interiormg seriea