Atlético
None

ATLÉTICO

Especialista em mata-mata, Nacho dá receita para o Galo na Copa do Brasil

No currículo, o argentino conta com oito títulos de torneios eliminatórios

postado em 18/10/2021 10:19 / atualizado em 18/10/2021 11:46

(Foto: Pedro Souza / Atlético)

Especialista em competições mata-mata, o argentino Nacho Fernández deu a receita para o  Atlético  tentar ser finalista da  Copa do Brasil . O Galo enfrenta o  Fortaleza   nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal da competição nacional. No currículo, o argentino conta com oito títulos de torneios eliminatórios.



No River Plate, Nacho conquistou a Copa Libertadores (2018), duas Recopas Sul-Americanas (2016 e 2019), duas Supercopas da Argentina (2017 e 2019) e três Copas da Argentina (2015-16, 2016-17 e 2018-19). O armador disse que o Galo precisa aproveitar as chances criadas e tentar uma boa diferença para entrar mais confiante no jogo da volta.

"Temos que corrigir os erros que cometemos nesses jogos, tratar de ser mais efetivo na hora de atacar, porque ontem (domingo) tivemos duas ou três situações de marcar, mas não concretizamos. E, depois, a partida deu uma volta. Então a gente tem que tratar de ser efetivo e jogar bem na defesa para não levar gol".

Nacho frisou que o time deve tentar fazer um gol logo de cara para poder administrar a partida. "Nas partidas de mata-mata, qualquer erro pode te deixar de fora de uma final. Temos que estar concentrados, tratar de fazer uma boa partida aqui em casa, conseguir um gol rápido para poder controlar a partida. Logicamente, cair na Libertadores foi um golpe duro, mas seguimos em frente. E vamos fazer o mesmo depois dessa derrota", disse o meia, relembrando a derrota para o xará goianiense, por 2 a 1, no domingo, no estádio Estádio Antônio Accioly.

"A ideia é ganhar em casa. Vai ser difícil que a série se defina nesta primeira partida. Jogamos duas partidas contra o Fortaleza no Brasileiro e foram muito difíceis. Imagino que a série vai ser definida na segunda partida. Espero que possamos viajar com uma boa diferença para Fortaleza", completou o argentino. 

O jogo de volta entre Atlético e Fortaleza está marcado para o dia 27 de outubro, às 21h30, no Castelão.

Tags: galo copadobrasil atleticomg nacho fotalezace