Atlético
None

COPA DO BRASIL

Ala do Fortaleza sobre vencer Atlético: 'A gente sabe o que deve ser feito'

Lucas Crispim projetou duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil

postado em 19/10/2021 16:58 / atualizado em 19/10/2021 18:11

(Foto: Reprodução/TV Leão)

O Atlético perdeu como mandante apenas uma vez na temporada. Foi na estreia no Campeonato Brasileiro, em 30 de maio, quando o time alvinegro levou 2 a 1 de virada do Fortaleza, no Mineirão. O Leão do Pici volta ao estádio nesta quarta-feira, a partir das 21h30, desta vez pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. E, segundo o meia/ala Lucas Crispim, sabe bem o que fazer para vencer novamente.



"A gente sabe muito bem o que deve ser feito, tanto é que fizemos na primeira rodada do Brasileiro, a última derrota deles em casa. A gente vem trabalhando bastante. É um adversário muito difícil de enfrentar, não à toa está na semifinal da Copa do Brasil e é líder do Brasileiro. Mas eles sabem também da nossa qualidade e vão estar bastante espertos nos nossos pontos positivos. Esses detalhes vão fazer a diferença", disse.

"A gente sabe que nada se decide neste jogo e sabe que um jogo de 180 minutos, são dois jogos. A gente está bastante focado, sabe da pressão do adversário e que a torcida inflama muito aqui (Belo Horizonte). Mas podemos fazer um grande jogo. É ter tranquilidade, paciência, trabalhar bem a bola, porque vai ser um jogo bastante disputado", prosseguiu o jogador, titular do time do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Em 29 partidas como mandante nesta temporada, o Atlético venceu 23, empatou cinco e perdeu apenas aquele jogo para o Fortaleza. O bom desempenho em casa embala o time do técnico Cuca, campeão Mineiro e líder do Campeonato Brasileiro. Apesar do favoritismo alvinegro, Crispim crê na classificação do Fortaleza, que vive uma temporada histórica. Pela primeira vez, o Leão está na semifinal da Copa do Brasil. Além disso, é o terceiro colocado do Brasileirão.

"A gente pensa em chegar à final. A gente vem fazendo uma grande campanha na Copa do Brasil e no Brasileiro. Temos totais condições, é um jogo aberto. A gente sabe da força das duas equipes, é uma semifinal bastante disputada. Temos a força da nossa torcida para decidir em casa. Não se decide somente nos 90 minutos. Tem o jogo da volta. A gente está bem preparado, focado e muito confiante para conseguir a classificação", completou.

Tags: galo copadobrasil atleticomg interiormg futnacional seriea fortalezace lucas crispim