Atlético
None

COPA DO BRASIL

Ídolo alvinegro: com gol e emoção, Réver comemora 300 jogos pelo Atlético

Capitão do Galo na conquista da Copa Libertadores de 2013, zagueiro acumula gols, títulos e grandes atuações pelo time mineiro

postado em 20/10/2021 23:30 / atualizado em 21/10/2021 01:30

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

O zagueiro Réver, ídolo do  Atlético , completou, nesta quarta-feira (20), diante do Fortaleza, 300 jogos com a camisa alvinegra. Em jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil 2021, no Mineirão, em Belo Horizonte, o defensor alcançou esta significativa marca pelo Galo. O atleta marcou um gol na vitória por 4 a 0 e se emocionou ao balançar as redes.
 
 

A comemoração dos 300 jogos de Réver se deu em grande estilo. O Atlético goleou o Fortaleza por 4 a 0, e o defensor foi autor de um dos gols da bela vitória. Aos 26 minutos da primeira etapa, ele aproveitou escanteio cobrado por Keno para subir e cabecear para as redes.
 
Em entrevista concedida após o apito final, Réver valorizou a marca e mencionou a emoção de atingir este número. Em seguida, o zagueiro reconheceu a importância do apoio da torcida atleticana e declarou: 'Papai do céu foi generoso demais comigo hoje'. 
 
"Uma noite importante e uma data também especial. Hoje, tive a felicidade de completar os 300 jogos e fazer aniversário de casamento. Então, o gol veio para coroar duplamente. Fico feliz de ajudar a equipe fazendo gol e também porque não sofremos. Fizemos um grande jogo, um grande placar, numa noite especial - principalmente para mim. Agora, é procurar comemorar, com suas devidas precauções e, amanhã, voltar 100% para que nós possamos dar sequência no Campeonato Brasileiro", afirmou.
 
"Eu, principalmente, sou suspeito (para falar sobre a torcida). Ao longo desses oito anos e meio, já vi muita festa dessa nossa torcida. Hoje, fui coroado também com o torcedor em massa. Estava falando para alguns companheiros que nesses 300 jogos não poderia ser diferente. Nem nos melhores sonhos, principalmente nesse momento que vivemos. Papai do céu foi generoso demais comigo hoje. Gratidão a Deus, aos meus companheiros e a essa torcida que é tão apaixonada - e hoje fez a sua parte junto conosco", completou. 
 
Réver é o segundo maior zagueiro artilheiro da história do Atlético. Com 30 gols, ele fica atrás apenas de Leonardo Silva (36), seu ex-companheiro de zaga e, hoje, funcionário da base do Galo.

Com a camisa atleticana, Réver conquistou três Campeonatos Mineiros (2012, 2013 e 2020), uma Copa Libertadores da América (2013), uma Recopa Sul-Americana (2014) e uma Copa do Brasil (2014). Na principal conquista com o Galo, em 2013, o defensor teve muito protagonismo e levantou a taça como capitão da equipe.
 
 

Nos anos de 2012 e 2013, pelo alto nível das atuações no Atlético, Réver foi convocado para a Seleção Brasileira. Ele integrou o elenco campeão da Copa das Confederações em 2013, no Brasil.

Recentemente, em 5 de outubro, o Galo anunciou a renovação de contrato com Réver até o fim de 2022. O zagueiro de 36 anos quer ampliar os bons números com o clube mineiro: ao todo, são 163 vitórias, 69 empates, 68 derrotas e seis títulos.
 
 

Tags: jogos gol idolo 300 rever copadobrasil atleticomg interiormg futnacional emocao seriea fortalezace