Atlético
None

ATLÉTICO

Menin, mecenas do Atlético: 'O Flamengo tem que ter um pouco de humildade'

Empresário projetou criação de uma liga de clubes no Brasil e criticou posturas recentes do Flamengo: 'Uma andorinha não faz verão'

postado em 23/10/2021 15:25

(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Patrocinador do Atlético e integrante do órgão colegiado que administra o clube, o empresário Rubens Menin projetou a criação de uma liga no futebol brasileiro e fez críticas ao Flamengo. Recentemente, o Rubro-Negro se posicionou em direções opostas aos demais participantes da Série A do Campeonato Brasileiro.

"Eu sou favorável à (criação da) liga, tá? Tem que ter união. Não adianta cada um fazer o seu, não tem jeito. Uma andorinha não faz verão. O Flamengo tem que ter um pouco de humildade nessa hora, porque é o único time que está querendo voar por conta própria, e não voa", disse Menin, em entrevista ao Fala Galo  nessa sexta-feira.

Menin citou o poder financeiro crescente do futebol nos Estados Unidos. "A liga americana vai ser um sucesso. Eles já estão com muito dinheiro, vão ter mais dinheiro ainda. A liga americana vai ser um sucesso. Eles já estão com muito dinheiro, vão ter mais dinheiro ainda", afirmou.

Mas, para Menin, o grande exemplo para o Brasil deve ser a Premier League, da Inglaterra. "O futebol é um evento que está barato. Está muito barato hoje o futebol. Você imagina uma liga bem feita - e vai acontecer, isso é questão de tempo -, que tenha os princípios da liga inglesa, que, para mim, são os melhores princípios de todos".

O empresário, então, mencionou a divisão de cotas e premiação para cada clube participante nas ligas. "Você sai com a bandeirada. Cada time sai com uma bandeirada... Vamos dizer, a nível de Brasil, de R$ 250 milhões, R$ 300 milhões, um pouco mais. Acho que tem time que tem que ganhar um pouco mais do que o outro, tem que ver o desempenho (esportivo). É o melhor critério", disse.

"O critério de hoje não é o melhor, a divisão não é correta. Não pode o Flamengo ganhar tão mais que os outros. Pode ganhar mais, porque tem mais audiência. Tudo bem. Aí vem a competência: ganha mais porque tem um desempenho esportivo melhor, que é o que se faz na Fórmula 1. Isso bem administrado e sem descontar o dinheiro do ano que vem, porque não pode, todo ano vai ter orçamento que dá para fazer futebol", completou.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea rubens menin