Atlético

ATLÉTICO

Jair, do Atlético: 'Só vou ficar tranquilo após o campeonato terminar'

Volante comemorou vantagem na ponta do Brasileiro, mas falou em 'encarar cada jogo como uma decisão' para assegurar título ao Galo

postado em 25/10/2021 10:00

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético lidera o Campeonato Brasileiro com 59 pontos - 11 à frente do segundo colocado Fortaleza - e tem impressionantes  95,2% de chances de conquistar o título , segundo cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais. Apesar da proximidade de realizar o sonho de levar a taça nacional, o volante Jair prega cautela.

"Eu confesso que só vou ficar tranquilo depois que o campeonato terminar. É difícil ficar tranquilo mesmo sabendo que temos pontos na frente. A gente tem que encarar cada jogo como uma decisão, encarar com a mesma seriedade, respeitando sempre os adversários. A gente está fazendo um grande trabalho aqui este ano. Então, não pode desligar, porque temos totais condições de chegar na frente e colher frutos", disse, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira.

A vantagem atleticana aumentou nesse domingo. No Mineirão, o time alvinegro virou sobre o Cuiabá,  venceu por 2 a 1  e ficou ainda mais perto do título da Série A.  Os gols  da virada foram marcados pelo atacante Hulk e pelo próprio Jair.

Principal concorrente do Galo, o terceiro colocado Flamengo perdeu  na rodada: 3 a 1 para o arquirrival Fluminense, no Maracanã, nesse sábado. Atlético e Fla se enfrentam neste sábado, a partir das 19h, no Maracanã, pela 29ª rodada.

Antes, porém, o Galo se concentra na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. A equipe alvinegra visita o Fortaleza nesta quarta-feira, às 21h30, no Castelão. O jogo de ida terminou com  goleada alvinegra por 4 a 0  no Mineirão.

Tags: galo jair copadobrasil atleticomg interiormg futnacional seriea