Atlético

COPA DO BRASIL

Cuca vai poupar? Zaracho é o único pendurado do Atlético na Copa do Brasil

Jovem meio-campista é um dos destaques da equipe na temporada e 'corre risco' de ser baixa em um dos jogos se o Galo avançar à decisão

postado em 25/10/2021 18:20

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Com classificação encaminhada à final da Copa do Brasil, o Atlético tem uma incerteza para o duelo de volta contra o Fortaleza, às 21h30 desta quarta-feira (27), em partida de volta da semifinal. O jovem meio-campista Matías Zaracho, de 23 anos, está pendurado e, se receber o terceiro cartão amarelo diante do Leão do Pici, perderá o primeiro duelo da decisão - caso o Galo confirme a vaga.
 
 

O Atlético goleou o Fortaleza por 4 a 0 no primeiro confronto da semifinal, no Mineirão, em Belo Horizonte. Com autoridade, o time mineiro pouco - ou nada - sofreu e conquistou enorme vantagem no principal torneio mata-mata do país.

Já na reta final do jogo de ida contra o Leão do Pici, o volante Allan forçou o terceiro cartão amarelo e 'conquistou' a suspensão para o duelo de volta. Zaracho, por sua vez, tentou fazer o mesmo que o companheiro de meio-campo ao atrasar a cobrança de uma falta já nos acréscimos, mas não obteve sucesso.

Diante desta situação, há a possibilidade de que o atleta argentino seja poupado do embate de volta contra o Fortaleza. Se recebesse o terceiro cartão amarelo, o meia seria um desfalque de peso para o Galo em uma eventual decisão de Copa do Brasil.

Zaracho tem sido peça fundamental do time de Cuca. Atuando como um meia pela direita no 4-4-2 dos últimos jogos, o argentino é crucial no aspecto defensivo, tanto em momentos de marcação alta quanto quando precisa dar mais auxílio ao lateral-direito (Mariano ou Guga). 

No aspecto ofensivo, o meia também tem sido importante. Com qualidade técnica para apoiar a saída de bola e também para chegar ao ataque, aparece como 'elemento surpresa' na área e contribui com sua habilidade. Zaracho tem nove gols e três assistências em 46 jogos pelo Galo na temporada.
 
 

Tags: poupar cuca pendurado copadobrasil atleticomg interiormg futnacional seriea zaracho