Atlético
None

ATLÉTICO

Flamengo x Atlético: prefeitura libera, e Maracanã pode ter lotação máxima

Galo espera contar com a presença de bom número de torcedores no Rio de Janeiro

postado em 27/10/2021 12:45 / atualizado em 27/10/2021 13:21

(Foto:  Flamengo/divulgação)
Jogo mais esperado do Campeonato Brasileiro,  Flamengo  x  Atlético  deverá ter casa cheia no Maracanã, no sábado (30), às 19h, pela 29ª rodada. Isso porque a prefeitura do Rio de Janeiro liberou os estádios para receber 100% da capacidade.

"Art. 3º Fica autorizado: (...) IV - competições esportivas com a presença de público em estádios e ginásios, com esquema vacinal completo ou teste de antígeno ou PCR nas últimas 48h", diz parte do decreto da prefeitura do Rio de Janeiro.

De acordo com as normas, podem entrar no estádio sem o teste de antígeno ou PCR pessoas acima de 60 anos, após 14 dias da dose de reforço, e de 15 a 59 anos, após 14 dias da segunda dose. 

O uso de máscaras dentro dos estádios ainda é obrigatório. Não há restrição de espaçamento entre torcedores, já que o estádio poderá receber capacidade máxima.

O Atlético espera contar com a presença de bom número de torcedores no compromisso diante do Flamengo. Com a liberação da CBF para torcedores de times adversários nos estádios, o Galo enviou ofício ao rubro-negro pedindo a reserva de 10% do total da carga de ingressos. 

A CBF atualizou o Protocolo de Recomendações para Retorno do Público aos Estádios nas competições, já com a liberação da presença de torcedores das equipes visitantes nos estádios em que há a permissão para público. Com isso, o Atlético solicitou ao Flamengo a reserva de 10% da carga total e aguarda posicionamento do rubro-negro, assim como a definição do preço das entradas. 

Flamengo x Atlético será o jogo mais aguardado da 29ª rodada da Série A, não só pela rivalidade entre os clubes, mas também pelo fato de ser um duelo entre candidatos ao título. O Galo abriu 13 pontos de frente (59 a 46) com o triunfo diante do Cuiabá, por 2 a 1, no Mineirão, mas tem dois jogos a mais que o rubro-negro, derrotado pelo Fluminense (3 a 1), em clássico no Maracanã.