Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético solicita liberação de 100% da capacidade de público do Mineirão

Presidente Sérgio Coelho conversou com prefeito de BH, Alexandre Kalil, e pediu para que medida fosse aplicada em jogo contra o Grêmio, no dia 3 de novembro

postado em 27/10/2021 16:15 / atualizado em 27/10/2021 20:09

(Foto: Leandro Couri/EM D.A Press)

O Atlético solicitou à prefeitura de Belo Horizonte a liberação de 100% da capacidade do Mineirão a partir do jogo contra o Grêmio , no dia 3 de novembro (quarta-feira), às 21h, em compromisso atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro é líder disparado da competição, com 59 pontos em 27 partidas, e tem 94,8% de probabilidade de título, segundo o Departamento de Matemática da UFMG .

De acordo com o comunicado divulgado pelo clube, o presidente Sérgio Coelho conversou nesta quarta-feira por telefone com o chefe do Executivo municipal, Alexandre Kalil, que se mostrou receptivo ao pedido e prometeu dar retorno após discutir o assunto com profissionais envolvidos no enfrentamento à COVID-19 na capital mineira.

Por meio de nota, o Atlético considerou o momento propício para o Mineirão voltar a funcionar sem restrições, uma vez que a maioria da população de Belo Horizonte foi vacinada contra a COVID-19 e cidades como São Paulo e Rio de Janeiro já concordaram em liberar 100% de público nos estádios.

“O Galo entende que, nesse momento, com a grande maioria da população plenamente vacinada, e os indicadores da doença em queda, é adequado que possa haver jogos com 100% de público, considerando que se trata de ambiente aberto. Nos termos, inclusive, do que ocorrerá em São Paulo, a partir de novembro, e do decreto publicado também hoje, pela Prefeitura do Rio de Janeiro, autorizando jogos com a capacidade total dos estádios”.

No último domingo, o Galo contou com o apoio de 30.627 torcedores na vitória de virada sobre o Cuiabá, por 2 a 1, pela 28ª rodada do Brasileirão. A renda bruta da partida foi de R$928.101,00, enquanto a receita líquida fechou em R$448.026,08. Na ocasião, a prefeitura de Belo Horizonte havia autorizado a utilização de 50% dos lugares do Mineirão, que comporta cerca de 62 mil espectadores.



Leia a nota oficial do Atlético


O Atlético espera contar cada vez mais com o apoio da Massa nesta reta final da temporada. Nesse sentido, hoje, 27/10, o presidente do Clube, Sérgio Coelho, conversou por telefone com o prefeito da capital e solicitou permissão para ter 100% de torcida no estádio a partir do dia 03/11, data do jogo contra o Grêmio, no Mineirão.

O prefeito de BH foi receptivo à solicitação e afirmou que dará retorno do pleito após discutir o assunto com a equipe técnica da Prefeitura.

O Galo entende que, nesse momento, com a grande maioria da população plenamente vacinada, e os indicadores da doença em queda, é adequado que possa haver jogos com 100% de público, considerando que se trata de ambiente aberto. Nos termos, inclusive, do que ocorrerá em São Paulo, a partir de novembro, e do decreto publicado também hoje, pela Prefeitura do Rio de Janeiro, autorizando jogos com a capacidade total dos estádios.

Por fim, destaca-se que todo esse empenho do Clube tem por objetivo assegurar que o Atlético tenha o seu mais importante reforço neste momento decisivo das competições que disputa: a Massa Atleticana! Vamos juntos!

Tags: torcida Atlético público copadobrasil Galo interiormg futnacional seriea