Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético terá 'reforços' para o jogo contra o Flamengo

Galo enfrentará o time carioca neste sábado, às 19h, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

postado em 28/10/2021 12:34 / atualizado em 28/10/2021 13:00

(Foto: Pedro Souza / Atlético)
Depois de avançar na Copa do Brasil, o  Atlético  deixa Fortaleza-CE e embarca na tarde desta quinta-feira para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o  Flamengo , no sábado, às 19h, no Maracanã, pela 29ª rodada do  Campeonato Brasileiro

Para o jogo contra o time carioca, o Galo terá os retornos do volante Allan , que não enfrentou o Fortaleza porque estava suspenso; do zagueiro Nathan , que já disputou a Copa do Brasil pelo Atlético-GO; do atacante Savarino , que estava com dores no púbis; e do lateral-direito Mariano , recuperado de uma pubalgia.

Os quatro jogadores viajarão de Belo Horizonte e encontrarão a delegação atleticana no Rio de Janeiro.

O Atlético lidera o Campeonato Brasileiro, com 59 pontos. O Flamengo é o quarto colocado, com 46. Pressionado após a eliminação na Copa do Brasil, o time carioca precisa da vitória para se aproximar do Galo na tabela.

Depois de perder o meia Diego, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico com o Fluminense, no último sábado (23), o técnico Renato Gaúcho não terá à disposição o armador Arrascaeta.

O ex-jogador do Cruzeiro se recupera de uma lesão grau 2 no músculo anterior da coxa direita. Desde o início desta semana, o uruguaio faz trabalhos com fisioterapeutas, mas não começou as atividades físicas de maior intensidade. Por isso, ele será preservado.

Outro que pode ficar de fora da partida é o zagueiro David Luiz, que está na preparação física. Ele sofreu uma lesão na coxa esquerda no jogo contra o Barcelona de Guayaquil, no dia 29 de setembro, pela Copa Libertadores, e está em fase final para o retorno aos gramados. O defensor será reavaliado nos treinos antes da partida contra o Galo para saber se terá condições de jogo.

Tags: galo flamengo reforços copa do brasil destaque copadobrasil atleticomg memes atleticopr flamengorj #destaque