Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético felicita Vanderlei, autor do 'gol de costas', pelo aniversário

Ex-atacante do Galo, 'carrasco' do Cruzeiro, completou 43 anos nesta sexta-feira

postado em 29/10/2021 13:31 / atualizado em 29/10/2021 14:04

(Foto: Divulgação/Atlético)
O Atlético felicitou, nesta sexta-feira (29), o ex-jogador Vanderlei pelo seu aniversário de 43 anos. O ex-atacante é lembrado pelo  famoso 'gol de costas' , marcado no goleiro Fábio, do Cruzeiro, no Campeonato Mineiro de 2007.

"#Vanderday: feliz aniversário, artilheiro! O atacante que marcou o gol do título Mineiro de 2007 completa 43 anos hoje! Deixe nos comentários os parabéns para o Vanderlei, Massa!", escreveu o clube.



O gol de Vanderlei foi o quarto marcado pelo Galo, que venceu o Cruzeiro por 4 a 0 no jogo de ida. A Raposa derrotou o rival por 2 a 0 na volta, mas o alvinegro conquistou o estadual daquele ano pelo placar agregado. 

Em 2017, 10 anos após a conquista, o ex-jogador publicou um vídeo exaltando o gol marcado em Fábio. 

"Hoje é um dia muito especial, pois está completando 10 anos do gol no Fábio de costas. Por sinal, um gol antológico que aconteceu há 10 anos, na final do Campeonato Mineiro. Um gol que ficará marcado e eternizado no coração de todos os atleticanos (sic)", declarou Vanderlei, visivelmente lendo um texto e em ritmo bem lento.

O lance está eternizado pelos atleticanos, que 'transformaram' o fato em música: "Vi o gol do Vanderlei, e o Fábio lá de costas a chorar". Vanderlei defendeu o Atlético em 58 partidas entre 2007 e 2008, com 15 gols marcados. 

Revelado pelo Figueirense em 1999, o ex-jogador passou quase toda a carreira no Brasil e rodou por diversos times, como São José-RS, Botafogo, Brasiliense, entre outros. Fora do país, Vanderlei atuou pelo Leiria, de Portugal, por uma temporada. Ele se aposentou em 2014, após passagem pelo Gama. 

Tags: galo vanderlei fabio interiormg futnacional gol de costas